Topo

Jogadores do Inter procuram Grêmio para prestar apoio a Bolaños

Alex (f) procurou dirigentes do Grêmio após o clássico. Muriel falou com Marcelo Grohe - Jeremias Wernek/UOL
Alex (f) procurou dirigentes do Grêmio após o clássico. Muriel falou com Marcelo Grohe Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2016 18h45

Muriel e Alex representaram o Internacional em um novo episódio do Gre-Nal 409. Os dois entraram em contato com o Grêmio, em momentos distintos, para mostrar solidariedade com Miller Bolaños – hospitalizado com duas fraturas na mandíbula após choque com William. Uma ligação foi para a diretoria e outra para Marcelo Grohe.

O primeiro a procurar o Grêmio foi Alex. O meia telefonou para diretores do arquirrival mostrando preocupação com o estado de saúde do equatoriano. Bolaños deixou a Arena e foi direto para o hospital, de onde só vai sair após cirurgia.

Depois, foi a vez de Muriel. O goleiro reserva do Inter contato Marcelo Grohe para mostrar solidariedade em nome do elenco inteiro.

“Todos nós nos solidarizamos com o Bolaños. E nós conhecemos o William desde menino, da base do Inter. Conhecemos o caráter e a índole dele. Ficamos todos tristes com o que aconteceu. E meu irmão falou com o Marcelo, contou isso. É até bom para que os jogadores de lá fiquem sabendo também”, afirmou Alisson.

Apesar dos contatos, Grêmio e Internacional seguem atritados em suas direções. O Colorado começou a proteger William, inclusive com orientação para que o tema não seja abordado pelos atletas a partir desta terça-feira.

“A gente procurou, acima de tudo, cuidar dele como ser humano. A gente se preocupa muito mais com isso do que qualquer coisa. A gente ficou triste com o que aconteceu com o Bolaños. Falamos para ele ficar tranquilo, esquecer declarações infelizes. Pela rivalidade, calor do jogo, muitas coisas são ditas. Temos de tomar muito cuidado com o que se fala”, disse o goleiro.