Topo

William, Paulão e Grêmio são denunciados por ocorrências no Gre-Nal

William pode ficar fora até 12 jogos, ou ainda chegar a 28 partidas parado - Jeremias Wernek/UOL
William pode ficar fora até 12 jogos, ou ainda chegar a 28 partidas parado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOl, em Porto Alegre

08/03/2016 17h14

Na tarde desta terça-feira (08) o procurador Luiz Francisco Lopez denunciou o lateral direito William, o zagueiro Paulão e o Grêmio por conta de ocorrências no clássico Gre-Nal 409, na Arena. A pena mais forte pode ser para o jogador envolvido no lance com Bolaños. 

A pena vai de quatro a 12 jogos mas tem agravantes. Se for comprovada intenção do atleta do Inter e a gravidade da lesão com laudo técnico, o jogador pode pegar até 28 jogos ou ainda ficar afastado por todo o período de recuperação do jogador. O artigo foi 254-A.

Paulão foi incluso no artigo 250, que trata de ato hostil. Caso seja considerado culpado, o zagueiro que foi expulso no fim do jogo após falta em Henrique Almeida, o jogador poderá ficar afastado de até quatro jogos. 

O Grêmio foi denunciado por conta da redução na área técnica. Ao contrário do que diz no regulamento do Gauchão, um dos locais destinados aos técnicos estava menor que o outro. Por acordo, Argel usou a marcação antiga, ficando fora da área definida pela marcação, alterada por pedido da Conmebol. 

Se punido, o Grêmio pagará multa, mas não corre risco de perder mandos de campo por conta disso. 

Maicon, que cometeu falta dura em Rodrigo Dourado, não foi denunciado porque, segundo a procuradoria, se o jogador já foi punido pelo árbitro, não deverá ser duplamente penalizado. 

O clássico Gre-Nal terminou empatado em 0 a 0. O jogo valeu pelo Gauchão e pela Primeira Liga, mas em caso de suspensão, os jogadores só ficarão fora de partidas no âmbito estadual, podendo atuar pela Sul-Minas-Rio.