Topo

Defesa falha de novo, mas Grêmio vence de virada o lanterna do Gauchão

Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2016 20h25

Quando o Grêmio leva gols em 2016, na imensa maioria das vezes é através da bola aérea. Não foi diferente neste sábado (12). O time reserva repetiu o titular e foi vazado desta forma contra o Cruzeiro-RS. Mas aproveitou-se da fraqueza do lanterna do Gauchão e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Ao fim do jogo, vitória por 3 a 1. 

O resultado foi construído com gols de Pedro Rocha, Lincoln e Bobô. Caion marcou para o Cruzeiro em uma jogada que começou em cobrança de lateral. Um desvio alto de Reinaldo acabou na cabeça do atacante, que estava livre. Novamente a bola aérea, principal maneira que o Tricolor sofre gols neste ano. Foi assim, por exemplo, diante do San Lorenzo na última rodada da Libertadores. Ou mesmo contra o Toluca também na competição continental. E também contra o São Paulo-RS no Gauchão. Além de outra série de oportunidades. 
 
Independente da dupla de zaga, falhas têm se repetido neste quesito. Tanto que o técnico Roger Machado já reclamou algumas vezes e repete atividades em treinamentos. 
 
A virada aconteceu por boa atuação do jovem Lincoln auxiliado pela fragilidade do adversário. O Cruzeiro-RS faz a pior campanha de sua história no Gaúcho. Nas nove partidas disputadas, soma apenas três pontos. Não venceu uma vez sequer e está muito perto de confirmar rebaixamento. Já o time de Porto Alegre soma, agora, 19 pontos e iguala o Juventude, que joga no domingo, na vice-liderança. 
 
CRUZEIRO-RS 1 X 3 GRÊMIO
 
Data: 12/03/2016 (Sábado)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Michael Stanislau
Cartões amarelos:  Lincoln (GRE), Kaio (GRE); Ben Hur (CRU), Thiago Alagoano (CRU), Paraná (CRU)Vladimir (CRU), Matheus (CRU);
Gols: Caion, do Cruzeiro-RS, aos 24 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, do Grêmio, aos 25 minutos do primeiro tempo; Lincoln, do Grêmio, aos 11 minutos do segundo tempo;
 
CRUZEIRO-RS: Andrey; Rodrigo Heffner, Vladimir, André Ribeiro e Sander; Ben-Hur (Raymond), Reinaldo (Jefferson), Paraná e Thiago Alagoano; Chiquinho (Matheus) e Caion.
Técnico: Ben Hur Pereira 
 
GRÊMIO: Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha, Lincoln (Iago) e Fernandinho (Henrique Almeida); Bobô (Tontini).
Técnico: Roger Machado