Topo

Argel cita Muricy Ramalho e diz que Inter deveria estar jogando melhor

Argel Fucks acredita que o estádio do time do Internacional deveria estar mais avançado - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Argel Fucks acredita que o estádio do time do Internacional deveria estar mais avançado Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2016 18h43

"A bola pune, como diria Muricy Ramalho", assim o técnico Argel Fucks definiu o empate do Inter contra o São Paulo-RS, neste domingo (13). Depois de empilhar chances perdidas e controlar o jogo, o Colorado cedeu na única chance do rival. Por conta disso, o treinador admitiu que o time deveria estar jogando melhor. 

"Poderíamos estar em um estágio melhor. E é normal ter essa oscilação. Estamos reconstruindo um time e buscando uma nova forma de jogar. E é muito fácil depois de um empate em casa apontar defeitos. Temos que ter humildade de saber que temos que crescer como equipe e melhorar em vários aspectos. Não adianta ter controle do jogo, criar 15 chances e fazer só uma. Se hoje não tivemos o resultado positivo é porque não caprichamos na finalização. Eles tiveram uma chance e fizeram o gol. Nós tivemos inúmeras e isso é um pouco a oscilação do time, que ainda está se reconstruindo. São com estes jogadores que contamos, este é o projeto de time. Em termos de aproveitamento, é aceitável. Hoje, principalmente, precisávamos da vitória. E não conseguimos", admitiu. 
 
O Inter abriu o placar aos seis minutos com Eduardo Sasha. Teve muitas chances em seguida, mas acabou relaxando. No segundo tempo, sofreu o empate e deixou pelo caminho dois pontos em casa. 
 
"Hoje usamos tudo que temos. Faltou matar o jogo, essa é a grande verdade. Como diz o Muricy, a bola pune. Tivemos umas três ou quatro situações para matar, e não matamos. Foi até que o adversário, que apostava em escanteio, lateral, acabou empatando. Faltou nós termos a competência de matar o jogo. Se fizesse 2 a 0 daria tranquilidade ao time", completou. 
 
O Internacional marcou passo e segue em quinto no Gauchão. O São Paulo-RS é quarto colocado e a distância para os três primeiros ficou ainda maior. 
 
"Claro que é importante ficar entre os quatro primeiros. Mas nosso time parece que se agiganta em jogos duros. Precisávamos é de ter uma classificação melhor, não estamos satisfeitos. Devemos estar melhor no campeonato", finalizou. 
 
O próximo compromisso do Internacional será diante do Lajeadense, fora de casa, no final de semana.