Topo

Grêmio procura Federação para adiar nova partida do Campeonato Gaúcho

Grêmio quer adiar jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho e procura data - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio quer adiar jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho e procura data Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2016 22h32

O Grêmio pediu e conseguiu adiantar o jogo contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. Agora, quer adiar a próxima fase do Estadual. Por conta da viagem ao Equador e da partida contra o Toluca, na Libertadores, o clube já entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol e irá enviar pedido oficial a próxima semana para adiar o duelo com Juventude ou Ypiranga. 

O Grêmio viaja ao Equador na manhã desta quinta-feira. Atuará em Quito no dia 13. A volta se completa no dia 14, e trabalhos recomeçam dia 15. Hoje, a primeira partida da semifinal do Gaúcho está marcada para dia 17. Depois disso há o jogo contra o Toluca, dia 19, e em seguida o complemento da semi. 
 
O problema para isso é que não há datas disponíveis. Até porque o adversário não está confirmado e Juventude e Ypiranga disputam a Copa do Brasil. É necessário esperar o rival, que só será determinado na próxima semana. 
 
Um comunicado oficial será entregue à Federação Gaúcha de Futebol na próxima semana solicitando que se 'encontre uma saída' para tal problema. 
 
"Nossa preocupação sempre é com o próximo jogo, mas como estamos envolvidos no Gauchão, temos que trabalhar para melhorar este confronto. Depois do jogo da Libertadores, a comissão técnica irá se reunir, mas vamos tentar mudar a data. Devemos chegar no Brasil dia 15, temos jogo dia 19 pela Libertadores contra o Toluca. Vamos ver. A Federação Gaúcha de Futebol poderá sugerir uma data no sentido de facilitar o clube a ter tempo disponível para descansar e disputar a Libertadores. Tenho certeza que seremos atendidos", disse o vice de futebol Cesar Pacheco. 
 
Enquanto não tem definição, o clube já planeja uma reavaliação do grupo de atletas para a maratona que se avizinha. 
 
"Faremos uma avaliação após o jogo diante da LDU. Vamos ver o desgaste de cada atleta na chegada a Porto Alegre. Temos Maicon, Marcelo Oliveira e até o Bolaños que não irão viajar. Em cima da avaliação vamos ver o que teremos de melhor", explicou o preparador físico Rogério Dias. 
 
A viagem ao Equador começa na manhã desta quinta-feira. O próximo jogo do time tricolor será diante da LDU, no dia 13, às 21h45 (horário de Brasília).