Topo

"Estamos crescendo na hora certa", diz Argel após vitória do Internacional

Argel enaltece crescimento do Inter após vitória sobre o São Paulo-RS - Jeremias Wernek/UOL
Argel enaltece crescimento do Inter após vitória sobre o São Paulo-RS Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2016 19h00

O Internacional passou fácil pelo São Paulo-RS neste domingo. Com vitória por 3 a 0, passou para semifinal do Campeonato Gaúcho. Depois do duelo, o técnico Argel Fucks sublinhou o crescimento no momento certo do time. 

"Eu nunca vi o torcedor apreensivo e preocupado. Até porque nós só cumprimos a obrigação de ganhar este jogo. É diferente quando uma partida vale o campeonato. Ninguém lembra mais do primeiro turno. E sempre trabalhamos para o time crescer na hora certa. É isso que está acontecendo. Agora é que vale. A partir de hoje, valia muito. O adversário nos complicou no primeiro turno [empatou no Beira-Rio]. Se levasse para os pênaltis, poderia complicar. Estamos buscando equilíbrio e crescendo no momento certo. O encaixe está saindo", disse o treinador. 
 
O Inter terminou a primeira fase do Gauchão como terceiro colocado. Agora, irá encarar, na semifinal, o São José, que foi vice. Serão dois jogos, com o decisivo sendo disputado longe de casa. 
 
Neste domingo, um dos destaques do jogo foi Anderson. Recuado para ser volante após substituição no primeiro tempo, o jogador ganhou elogios do comandante. 
 
"Anderson é um jogador diferente. O posicionamento dele dependerá muito do adversário. Pode jogar na frente, e tem ido bem, pode jogar vindo de trás, e também tem ido bem. Se ganha muito com ele no time. O jogador geralmente é rápido sem a bola, ele é muito rápido com a bola. E ainda percebe muito rápido o que pedimos para ele", explicou. 
 
O primeiro jogo da semifinal está marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio.