Topo

FGF atente pedido do Grêmio, mas só adia problema de calendário

O Grêmio de Giuliano (f) teve pedido atendido, mas só postergou o problema - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O Grêmio de Giuliano (f) teve pedido atendido, mas só postergou o problema Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2016 11h46

Tão logo o Internacional se classificou para semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio teve pedido atendido pela Federação Gaúcha de Futebol. O site oficial da entidade confirmou a partida do Tricolor, contra Juventude ou Ypiranga, para dia 21, priorizando o descanso depois da Libertadores. Mas o que simboliza tempo agora, dará problema ali na frente. 

O Grêmio pega LDU nesta quarta-feira. Jogaria no fim de semana pelo Estadual, mas a partida foi adiada para a a próxima quinta, e implicará em outra partida da Libertadores, contra o Toluca, marcada para terça-feira, dia 19. 
 
Sendo assim, o Grêmio joga contra os equatorianos, volta na quinta-feira, na terça-feira seguinte enfrenta o Toluca em casa e dois dias depois vai a Caxias (127 Km de distância) ou Erechim (372 Km de distância) para a primeira semifinal do Gauchão. E dia 24, três dias mais tarde, tem o jogo de volta em Porto Alegre. 
 
O Gaúcho, no começo da temporada, foi eleito como um dos principais objetivos do Grêmio. Até porque o Internacional pode ser hexacampeão. E o Tricolor não conquista um título desde 2010. 
 
Por enquanto, o Tricolor pensa apenas na Libertadores. O jogo contra LDU ocorre na às 21h45 (horário de Brasília) de quarta, em Quito.