Topo

Inter consegue efeito suspensivo e libera lateral suspenso por agressão

William está liberado para enfrentar o São José, no próximo sábado, pelo Gaúcho - Jeremias Wernek/UOL
William está liberado para enfrentar o São José, no próximo sábado, pelo Gaúcho Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2016 10h41

O TJD do Rio Grande do Sul concedeu efeito suspensivo solicitado pelo Internacional e liberou o lateral direito William para participar da semifinal do Campeonato Gaúcho. O lateral estava suspenso por seis partidas por lance em que, com uma cotovelada, fraturou o rosto de Bolaños, do Grêmio. 

O julgamento durou o dia inteiro e acabou com pena de seis partidas impostas ao jogador colorado. Ele já ficou fora da primeira, no último final de semana. 

O vice presidente jurídico do Internacional, Giovani Gazen, confirmou a informação à reportagem do UOL Esporte. 

A tendência era que Argel utilizasse o volante Fabinho improvisado na lateral direita, já que PC Magalhães - que é natural da posição, não tem mostrado bom rendimento. Mas a partir da liberação de William, ele deve imediatamente retomar condição de titular. 

O efeito suspensivo concede ao atleta o direito de atuar até que um novo julgamento do caso ocorra. Ao mesmo tempo, o Grêmio promete buscar através do Tribunal que a pena seja ampliada. 

O Inter enfrenta o São José neste sábado, no Beira-Rio. O lateral poderá atuar normalmente no jogo semifinal do Gauchão marcado para as 16h20 (horário de Brasília).