Topo

Inter faz jogo fraco, perde pênalti e empata ida da semifinal

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2016 18h16

O Internacional não conseguiu fazer vantagem no jogo de ida das semifinais do Gauchão. Neste sábado (16), o Colorado ficou no 0 a 0 com o São José-POA em pleno Beira-Rio. O empate foi resultado de uma atuação pouco criativa dos donos da casa e pênalti perdido, aos 39 minutos do segundo tempo, por Eduardo Sasha.

Minutos antes da bola rolar, o Grêmio conseguiu cassar efeito suspensivo e impediu a escalação de William - que pegou seis jogos de gancho por lance com Miller Bolaños. A decisão do STJD afetou a escalação do Inter.

No final de semana que vem, os dois times voltam a se enfrentar no estádio Passo D'Areia. O vencedor, garante vaga na decisão do estadual. Como o regulamento prevê gol qualificado, empate a partir de 1 a 1 dá a vaga ao Colorado.

O lance da partida ocorreu perto do fim. Sem conseguir acertar nenhuma finalização até então, o Internacional teve pênalti marcado a seu favor. Eduardo Sasha foi derrubado por Wagner. O São José-POA reclamou que o camisa nove não estava dentro da área, mas não adiantou.

Na cobrança, Sasha bateu rasteiro e no meio. O goleiro Fábio demorou para sair e conseguiu interceptar a bola com os pés.

Se a atuação do Inter foi abaixo da crítica, o São José apresentou os vários itens que o fizeram ser sensação na fase de classificação. Com marcação inteligente, a equipe da zona leste de Porto Alegre anulou o ataque adversário e conseguiu criar em contra-ataque.

Além do pênalti perdido por Sasha, outro lance do segundo tempo chamou atenção. Após escanteio a favor do Inter, o São José disparou em contra-ataque e Alisson deixou o gol para bloquear a investida. Quase no meio-campo. Em meio a dois jogadores do Colorado. A dividida sobrou para Diego Torres, que tentou por cobertura e errou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SÃO JOSÉ-POA

Data: 16/04/2016 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Total: 20.057 pessoas (16.777 pagantes)
Renda: R$ 661.375,00
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Max Augusto Guimarães e Fabrício Lima Bassegio
Cartões amarelos: Paulão, Vitinho, Alex (INT); Jô, Wagner, Fábio (SJO)

INTERNACIONAL: Alisson; Fabinho, Paulão, Ernando e Arthur; Fernando Bob, Anderson (Gustavo Ferrareis), Andrigo (Alex) e Eduardo Sasha; Aylon (Alisson Farias) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Bindé, Everton, Wagner e Deivid; F. Guedes, Rafael Carrilho (Carlos Eduardo), Diego Torres (Guilherme) e Rafinha; Jô e Heliardo (Chico)
Técnico: China Balbino