Topo

Inter muda programação e rotina antes da final do Gauchão

Troca de gramado do Beira-Rio obrigou Inter a procurar outro local para treinar - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Troca de gramado do Beira-Rio obrigou Inter a procurar outro local para treinar Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2016 21h21

O Internacional mudou sua programação até o primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Juventude. São duas as alterações na agenda. Além de um treinamento com portões fechados no resort Vila Ventura, o Colorado irá para Caxias do Sul antes do habitual.

Sem poder treinar no Beira-Rio, por conta do plantio da grama de inverno, o Inter teve de buscar alternativas para treinar com privacidade.

A primeira opção foi o CT de Alvorada, onde fica alojamento e estrutura completa das categorias de base. Um jogo do time B inviabilizou o plano. O caso foi resolvido com ida para Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Lá, o elenco fará treino isolado da imprensa e torcida. Será no resort Vila Ventura, que gerou polêmica com a seleção brasileira em março – no intervalo dos jogos com Uruguai e Paraguai.

Depois da atividade de quinta-feira à tarde, em Viamão, o Inter trabalhará em seu CT na sexta-feira. E no sábado, pega a estrada para Caxias do Sul pela manhã.

A programação habitual prevê deslocamento para o interior sempre no período da tarde. Com a ida horas antes, o Inter terá como realizar um treinamento em Caxias do Sul. No estádio Centenário, do Caxias, rival do Juventude.

As mudanças não devem afetar diretamente a montagem do time. Paulo Cézar Magalhães deverá atuar na lateral direita, com Fabinho mantido no meio-campo. Rodrigo Dourado, em recuperação de lesão, segue vetado pelos médicos.