Topo

Argel minimiza expulsão de Vitinho e exalta maturidade do Inter

VITINHO FAZ FALTA POR TRÁS E É EXPULSO

Gols UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2016 19h32

Maturidade. Vitória consistente, segura. Com autoridade. Estas foram as expressões usadas por Argel Fucks após o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, neste domingo (1), entre Internacional e Juventude. Além de exaltar  a atuação, o treinador ainda evitou falar da expulsão de Vitinho – no segundo tempo da partida em Caxias do Sul.

“A expulsão do Vitinho não é mais importante que o jogo. Vamos falar do jogo, da vitória convincente, segura. O que me deixa feliz, tranquilo, é que a equipe teve maturidade. Temos uma equipe jovem, mas com jogadores experientes e maduros”, disse Argel.

Criador da bela jogada que terminou com o gol de Andrigo, Vitinho era herói até os 25 minutos da etapa final. Foi quando levou o segundo amarelo por falta no campo de ataque e acabou expulso. Na hora, de frente para o lance, Argel Fucks cobrou o jogador.

Depois da partida, o auxiliar técnico Galego chamou o camisa 11 de irresponsável. Coube a Argel contornar o fato publicamente.

“O Vitinho é um jogador importantíssimo. E vou falar algo internamente, se falar. Foi um lance bobo, acontece no futebol. Mas os jogadores correram pelo Vitinho, compraram e se comprometeram. E mesmo assim, a gente se portou muito bem. Jogar praticamente 30 minutos com um a menos, em uma decisão, não é fácil. Mas a equipe conseguiu suprir a ausência”, comentou o treinador.

Além de proteger o atacante e valorizar a atuação, Argel pediu parcimônia ao Inter.

“Fizemos uma partida segura, consistente. O adversário tem muita qualidade, toma poucos gols, mas nossa equipe variou jogadas. Tivemos infiltrações, jogadas pelos lados. O gol veio em uma jogada linda. Demos um passo importante, não mais do que isso. Pezinho no chão”, afirmou.