Topo

Inter faz 1 a 0 no Juventude e fica a um empate do hexa no Gauchão

VITINHO FAZ FALTA POR TRÁS E É EXPULSO

Gols UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2016 17h55

O Internacional largou na frente do Juventude na final do Gauchão. Neste domingo (1), o Colorado fez 1 a 0 no Alfredo Jaconi, na primeira partida da decisão. Com o gol de Andrigo, e uma atuação segura, o time vermelho está mais perto de conquistar o sexto título estadual seguido.

Na partida da volta, no próximo domingo (8) no Beira-Rio, o Inter pode até empatar para ficar com a taça. Ao Juventude restam a busca por uma vitória.

Vitinho, autor da assistência para o gol de Andrigo, foi expulso no segundo tempo e deixou o papel de herói para quase se tornar vilão. Com um a menos, o Inter terminou o jogo pressionado. Mas resistiu.

A partida em Caxias do Sul teve dois tempos distintos. Primeiro foi o Inter quem dominou, e abriu o placar em bonita jogada. Depois, o Juventude foi para cima e tentou empatar. Com muito volume e pouca profundidade, os donos da casa não tiveram êxito.

O resultado no Alfredo Jaconi mantém o Inter invicto como visitante em 2016. A última derrota do clube longe de casa foi em novembro do ano passado, diante da Chapecoense. De lá para cá, 10 partidas (quatro vitórias e seis empates). O time treinado por Argel também sustenta o período de um mês sem sofrer gols.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 1 INTERNACIONAL

Data: 01/05/2016 (domingo)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Javel Silveira e Lúcio Flor
Cartões amarelos: Lucas, Hugo (JUV); Anderson, Andrigo, Fabinho, Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Vitinho (INT)
Gols: Andrigo, aos 21 minutos do primeiro tempo

JUVENTUDE: Elias; Bruno Ribeiro, Klaus, Heverton e Pará (Sassá); Wanderson (Felipe Lima), Itaqui (Wallacer), Hugo e Lucas; Dieguinho e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cézar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Marquinhos) e Andrigo (Jair); Eduardo Sasha (Raphinha) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks