Topo

Inter põe série de 200 dias à prova em 1º jogo da final do Gauchão

Internacional não perde como visitante há nove jogos - ou 211 dias - Divulgação
Internacional não perde como visitante há nove jogos - ou 211 dias Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2016 06h00

O Internacional tem números de sobra para se animar antes do primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Juventude, neste domingo (1). Um deles é bem significativo e serve de alento para reduzir o fator local na abertura da decisão. Sob o comando de Argel Fucks, o Colorado já soma 211 dias sem perder fora de casa.

A última derrota foi para a Chapecoense, em 19 de novembro de 2015. De lá para cá, o Inter jogou fora de casa mais nove vezes. Com três vitórias e seis empates. Sem nenhum revés na atual temporada – incluindo estadual e Primeira Liga.

A estatística ganha peso na medida que o Juventude aposta tudo no Alfredo Jaconi para surpreender o Colorado. Tal qual ocorreu diante do Grêmio, na semifinal.

Em Caxias do Sul, o time treinado por Antônio Carlos Zago fez 2 a 0 no tricolor. Só que na fase de classificação, também na Serra, o Inter ganhou por 1 a 0.

“Se a gente sair daqui com um empate, sem levar gols, é um grande passo. Vamos decidir em casa e temos que aproveitar isso. O Juventude tem qualidade, mostrou na competição”, disse o zagueiro Paulão.

Além da invencibilidade fora de casa, o Inter tem outras marcas a seu favor. Uma delas é estar há um mês sem ser vazado. A outra é ter levado somente um gol longe de seus domínios no Gauchão.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Data: 01/05/2016 (domingo)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: às 16h (Brasília)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS) e PPV
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Javel Silveira e Lúcio Flor

JUVENTUDE: Elias; Duda, Klaus, Heverton e Pará; Itaqui, Wanderson, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cézar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks