Topo

Volante pede para Inter não ter soberba contra o Juventude

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

03/05/2016 13h20

O Internacional enfrenta Juventude, soberba e vaidade na final do Gauchão. Depois de vencer em Caxias do Sul, por 1 a 0, e ficar perto do título estadual o Colorado luta para manter os pés no chão. Para o volante Fabinho, o controle psicológico na última partida do campeonato, no próximo domingo no Beira-Rio, é vital.

“Não podemos deixar vaidade e soberba entrem. Foi um jogo muito difícil lá, mas a dificuldade será ainda maior em casa. A equipe deles nos deu muito trabalho, conseguimos a vitória, foi importante. Mas precisamos estar atentos aos detalhes nesse jogo”, disse Fabinho.

No Alfredo Jaconi, o Inter dominou o Juventude por 45 minutos. Fez 1 a 0, gol de Andrigo, e ainda teve outras duas chances para ampliar. No segundo tempo cedeu terreno, perdeu Vitinho – expulso por falta no ataque – e teve que aguentar a pressão nos 30 minutos finais.

“Às vezes em casa você joga com mais responsabilidade, tem o dever de vencer. Se expõe mais. Fora dá para ir com mais cautela. Nós já erramos em situações assim e corrigimos”, comentou o volante.

Sem sofrer gols há cinco jogos, o Inter pode até empatar para ficar com a sexta taça do Gauchão de forma consecutiva. Os números, a vantagem, o bom momento do time. Tudo precisa ser controlado mentalmente às vésperas da final.

“Pelo o que conheço do Argel, ele vai pedir humildade. Ele sempre fala para respeitar o adversário. Jogos assim se definem nos detalhes, de jogar com seriedade. Temos que trabalhar duro para concretizar (o título) no domingo”, finalizou Fabinho.