Topo

Argel pode igualar Tite no Inter. Basta não levar gol na decisão

Inter atual não levou gol nos últimos cinco jogos. Inter de 2009 ficou seis partidas assim - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Inter atual não levou gol nos últimos cinco jogos. Inter de 2009 ficou seis partidas assim Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2016 06h00

O Internacional joga pelo título estadual, pela hegemonia histórica e também por mais uma marca. Se não levar gols contra o Juventude, no Beira-Rio, o time dirigido por Argel Fucks irá igualar marca obtida pela equipe treinada por Tite, em 2009. E a meta para o jogo é exatamente essa: não vazar.

Sete anos atrás, o Inter de Tite acumulou seis partidas sem levar gols. Foi após a final do Gauchão, justamente contra o Juventude. Somando duelos da Copa do Brasil e Brasileiro. Foram cinco vitórias, em cima de Guarani, Náutico duas vezes, Corinthians e Palmeiras. E mais um empate diante do Flamengo.

Atualmente, o Colorado está sem sofrer gols há mais de um mês. Ganhou de Glória, São Paulo-RS, São José-POA e Juventude. E também tem empate com o mesmo São José na lista.

“Cada equipe tem sua estratégia de jogo. A nossa é simples: fazer gol e não levar. Isso é o que buscaremos”, resumiu Argel, provavelmente sem nem lembrar da marca estatística que pode alcançar.

Para ser campeão, o Inter não precisa nem fazer gol. Se igualar a marca de Tite, já fica com a taça. Tudo por conta da vitória no jogo de ida, em Caxias do Sul.

A escalação do Internacional chegou a ser divulgada, mas após o efeito suspensivo concedido pelo STJD a William, há uma dúvida. Ele pode aparecer na equipe no lugar de Paulo Cezar Magalhaes.