Topo

Choro, isolamento e taça: A despedida de Alisson do Inter

Alisson chora em despedida do Beira-Rio após título do Campeonato Gaúcho - Reprodução/Twitter do Inter
Alisson chora em despedida do Beira-Rio após título do Campeonato Gaúcho Imagem: Reprodução/Twitter do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2016 20h11

Alisson se despediu do Internacional. Neste domingo, o goleiro disputou sua última partida. Foi campeão gaúcho, ergueu a taça por ser campeão, e não conseguiu segurara as lágrimas após a celebração. Buscou o isolamento para, sozinho, dar adeus ao Beira-Rio. 

Já tinha passado a festa pelo sexto título gaúcho seguido. Alisson, como capitão, ergueu a taça após o 3 a 0 contra o Juventude, quando foi pouco exigido já que o time vermelho fez boa partida. E após muitos aplausos e abraços, sorrisos e celebrações, ele retornou ao campo. 

Inter ergue a taça e faz a festa da torcida no Beira-Rio

Gols UOL Esporte
Sozinho, longe de tudo e de todos, Alisson se escorou em uma das traves e chorou. O Beira-Rio às escuras, silencioso, recebeu o goleiro da seleção brasileira para um último momento. Alisson vai para a Roma, e precisava dizer adeus. 
 
Quando passou pela zona mista, ao deixar o campo,  o atleta de 23 anos não conseguia esconder o sentimento. Chorava. E rapidamente passou. 
 
Antes, Alisson disse não saber se jogaria ou não os dois compromissos pelo Brasileiro que poderia atuar. Chapecoense e São Paulo ainda poderiam encarar o goleiro, mas com a chegada confirmada de Danilo Fernandes e a perspectiva de se apresentar à seleção, isso é pouco provável. 
 
"É o tipo de jogador que você gostaria de ter como filho. Simpático, educado, garoto de bom caráter, profissional, simpático. Assume a responsabilidade, bate no peito, tem convicção e vontade de crescer. Temos na seleção, goleiro para mais 10 anos. Ele atingiu um nível que só os grandes goleiros atingem. E muito cedo", disse o técnico Argel Fucks. 
 
Conforme mostrou o UOL Esporte, o Colorado poderá lucrar até 10 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual) com a transferência.