Topo

Vice do Grêmio provoca Inter sobre crítica a árbitro: "Não está acostumado"

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2017 18h47

O vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, provocou o Internacional. Questionado sobre a reclamação do tradicional adversário ocorrida após o jogo contra o Juventude, ele adotou tom irônico. 

"Quem não está acostumado a ser prejudicado, quando é estranha muito", disse. 
 
O Internacional reclamou bastante da atitude do árbitro Diego Real na partida em que foi derrotado pelo Juventude. O juiz assinalou equivocadamente pênalti cometido por Junio, mesmo alertado pelos auxiliares que a bola bateu no peito do jogador e não na mão, como entendeu o árbitro (Veja o vídeo acima)
 
Após a partida, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, afirmou que o Gauchão estava sob suspeita. Foi claro ao afirmar que 'não querem o hepta' do Internacional. Referindo-se à Federação Gaúcha de Futebol. 
 
Depois de muita polêmica, o árbitro Diego Real foi afastado para as rodadas seguintes. Na deste final de semana, por exemplo, não apitou jogo algum. 
 
Enquanto isso, o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, desconsiderou as colocações do vice vermelho por as considerar 'de cabeça quente'. 
 

Grêmio é crítico da arbitragem

O vice presidente gremista, Odorico Roman, é forte crítico da arbitragem. Mesmo em partidas que o Grêmio ganha, o vice costuma sublinhar falhas. Após uma das partidas da atual temporada, ele chegou a indicar um suposto favorecimento ao Inter. 
 
"Dizem que a banca paga e recebe. Mas tem times que a banca paga e paga e outros que a banca recebe e recebe", disse. 
 
O Grêmio, inclusive, defende árbitros de fora do Estado nos próximos clássicos Gre-Nal que venham a ocorrer. Não há nenhum garantido, dependerá da classificação de ambos no Gauchão.