Topo

Volta de Bolaños e concentração recriam 'futebol de 2016' no Grêmio

Jogadores do Grêmio comemoram vitória sobre o Juventude, na Arena - Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram vitória sobre o Juventude, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2017 20h59

O Grêmio fez uma das melhores atuações do ano. Neste sábado (25), aplicou 4 a 0 no Juventude e dominou a partida inteira. Depois da partida, a concentração antecipada e a volta de Bolaños foram fundamentais para o resgate do 'futebol de 2016'. 

"A concentração antecipada foi em função de muitos jogos. Queríamos fazer isso. Voltamos a fazer nosso jogo. Era só colocara na cabeça que tínhamos que fazer o mesmo do ano passado", disse o atacante Luan. 
 
O Tricolor antecipou o período de concentração para o jogo. Em vez de se concentrar apenas um dia antes da partida, desta vez foram dois. 
 
O regresso antecipado de Bolaños da seleção do Equador também foi importante. Suspenso do próximo jogo de sua seleção por conta de um cartão amarelo, ele pediu liberação a partir de uma conversa com a direção gremista. 
 
"Eu tomei um amarelo lá, não jogaria a partida seguinte. Me comuniquei com o Grêmio e me falaram que me queriam aqui. Disse que queria voltar, falei com o pessoal da seleção e pude voltar e jogar. Foi importante", disse Miller. 
 
O Grêmio se classificou para a próxima fase do Gauchão. Com 17 pontos, o Tricolor só encara o São Paulo-RS, fora de casa, na próxima quarta-feira, para decidir em que posição ficará. Atualmente é vice-líder.