Topo

Inter protocola pedido de efeito suspensivo para pena no Gauchão

Internacional quer garantir jogos no Beira-Rio. Seja nesta quarta ou adiante - Lucas Uebel/Getty Images
Internacional quer garantir jogos no Beira-Rio. Seja nesta quarta ou adiante Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2017 19h16

O Internacional protocolou pedido de efeito suspensivo para a pena imposta ao clube em razão da briga envolvendo duas organizadas na primeira rodada do Gauchão. A ideia é realizar a última rodada, ou ainda um dos jogos de quartas de final no Beira-Rio. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a ideia do departamento jurídico do Inter ainda é liberar o Beira-Rio para a partida desta quarta, contra o Cruzeiro-RS, que fecha a primeira fase do Campeonato Gaúcho. Porém, caso não seja possível o efeito suspensivo poderá valer um dos jogos de quartas de final em casa. 

O Inter ainda não tem definido adversário ou ordem das partidas. Mas considera que caso passe em quarto lugar, jogará a partida decisiva como mandante e terá tempo para conseguir seu pleito no STJD. 

No fim da manhã desta segunda, a Federação Gaúcha de Futebol informou que o Internacional jogaria a rodada final no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Cumprindo, assim, o primeiro jogo da pena aplicada em julgamento no Pleno do TJD-RS. O clube havia entrado com embargos declaratórios e acreditava ter prazo para a realização da pena. 

O efeito suspensivo adiaria uma decisão absoluta, em última instância. Até o julgamento derradeiro, o clube poderia atuar em casa. Dependendo da agenda da casa é possível que o tribunal nacional só analise o caso após o fim do Gauchão.

O Colorado suspendeu a venda de ingressos para a partida diante do Cruzeiro-RS. Nesta tarde, uma comitiva do clube esteve em Bento Gonçalves acertando detalhes da partida, que até o momento está marcada para o estádio do Esportivo.