Topo

Inter recua e enfrentará o Cruzeiro-RS em Bento Gonçalves

O estádio Montanha dos Vinhedos é o maior patrimônio do Esportivo de Bento (arquivo) - Fabiano Mazzotti/Divulgação
O estádio Montanha dos Vinhedos é o maior patrimônio do Esportivo de Bento (arquivo) Imagem: Fabiano Mazzotti/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2017 10h48

O Internacional recuou. Depois de afirmar que disputaria a última rodada do Gauchão no Beira-Rio, mesmo punido por conta da briga de torcedores na primeira rodada do campeonato, a partida diante do Cruzeiro-RS foi confirmada para o estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou o local do jogo. O Internacional ainda não se manifestou sobre o que fará com os ingressos já comercializados para o jogo. As vendas foram abertas no último sábado. 

A polêmica sobre a última rodada do Gauchão se deu a partir da confirmação do Internacional que utilizaria o Beira-Rio para a partida. O TJD entendia que o clube estaria descumprindo uma ordem judicial porque foi punido com a perda de dois mandos de campo em razão das brigas ocorridas entre duas organizadas na partida contra o Veranópolis, pela primeira rodada do torneio. 

A decisão vem exatamente depois do Internacional se classificar matematicamente para a próxima fase do Campeonato Gaúcho. Portanto, a última rodada valerá pouco para a equipe de Porto Alegre. 

Inter e Cruzeiro-RS, portanto, jogarão em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. A partida está marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.