Topo

Renato vê 'jogo feio' e apoia Grassi após falha em derrota do Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2017 00h32

Renato Gaúcho minimizou a derrota do Grêmio para o São Paulo-RS, na 11ª rodada do Gauchão. O treinador definiu a partida no estádio Aldo Dapuzzo como um ‘jogo feio’ e valorizou o espírito de luta de uma equipe completamente reserva. Ele ainda saiu em defesa de Bruno Grassi, que teve falha clamorosa e acabou definindo o placar do duelo.

Grassi deixou a bola passar entre os braços após levantamento para área, no segundo tempo. Ele fez a estreia na temporada depois de ter perdido a disputa com Léo para ser reserva de Marcelo Grohe nas rodadas anteriores.

“Sabíamos que ia ser truncado, jogo feio. Mais importante é que o Grêmio já estava classificado, já tinha feito sua parte. O campeonato começa agora, nesse final de semana. Foi um jogo feio, volto a repetir. Infelizmente em uma falha nossa tomamos o gol. Que sirva de exemplo”, disse Renato.

Mesmo no primeiro tempo, quando teve domínio territorial, o Grêmio não levou perigo ao gol de Rafael Roballo. O São Paulo-RS foi para o vestiário com a melhor chance, em chute de fora da área. O expediente foi repetido na etapa final e até ali, Grassi ia bem. Com intervenção nas duas oportunidades. A atuação do goleiro mudou aos 31 minutos, quando não segurou a bola rente ao chão e deixou gol aberto para os donos da casa marcarem.

“Falhar todo mundo falha, já conversei com o Bruno e botei ele para cima. Hoje foi o Bruno, amanhã pode ser outro. Todo mundo tem chance de falhar, infelizmente aconteceu. A gente não queria perder, mas aconteceu na hora certa. Pior se fosse numa semifinal e a gente ficasse fora”, contemporizou o treinador.

Com a derrota, o Grêmio encerrou a fase classificatória com 17 pontos e em quarto lugar. Nas quartas de final, enfrenta o Veranópolis, que acumulou 15 pontos e passou em quinto lugar. O primeiro jogo será no estádio Antônio David Farina, no próximo domingo, e a partida de volta na Arena, em 8 de abril.