Topo

Grêmio volta a antecipar concentração contra 'chance de excesso' do elenco

Renato Gaúcho quer controlar o elenco do Grêmio com concentração - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho quer controlar o elenco do Grêmio com concentração Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2017 16h35

Renato Gaúcho conhece de perto os excessos que a vida de jogador de futebol apresenta. Tanto que não pensou duas vezes ao sorrir quando comentou sobre a antecipação da concentração dos jogadores do Grêmio. Segundo o ex-camisa 7 que era afeito a incursões noturnas, ninguém terá chance de experimentar diversão além da conta. 

"Não é que alguém esteja se excedendo, até porque não quero saber da vida de ninguém lá fora. Mas do portão para dentro é comigo. Se não render, vai assistir os jogos do meu lado. Em cima disso, boa alimentação, horas de sono, isso não faz mal a ninguém. Não é sacrifício, é ser profissional. Estarem ou não se excedendo lá fora, é uma chance que não quer nem dar a eles. A carne é fraca", sorriu o treinador. 
 
Em tom de piada, Renato foi além. Com o natural bom humor, enumerou as carnes disponíveis na concentração. 
 
"Vai ter lá na concentração: frango, carne vermelha. São as únicas que terão dois dias antes dos jogos. Depois, carne dura, mole, de pescoço, o que quiserem, é com eles", brincou. 
 
É a segunda vez no ano que tal conduta será adotada. Os jogadores concentram-se dois dias antes dos jogos sob alegação de total controle de sono e alimentação para uma maratona de decisões em fim e meio de semana. Na outra vez, segundo o treinador e a direção gremista, o pedido para antecipar o período concentrado partiu do elenco. 
 
O Grêmio começa a decidir uma vaga nas semifinais do Gauchão neste domingo. O adversário será o Veranópolis. Em seguida retoma a disputa da Libertadores com o duelo contra o Deportes Iquique, em casa.