Topo

Geromel fala em Grêmio focado e elogia grupo: "Não temos estrela"

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2017 19h43

Pedro Geromel apontou o grupo como o diferencial do Grêmio. Depois de vencer o Veranópolis por 2 a 0, neste domingo (2), o zagueiro comemorou o retorno ao time titular e exaltou o ambiente interno às portas da semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogador ainda afirmou que o foco está voltado para o estadual.

O camisa 3 ficou fora do time por quatro semanas, após fratura na costela contraída no Gre-Nal válido pela fase de classificação do Gauchão.

“O diferencial do nosso time é o grupo, como pessoa. Não temos estrela, é todo mundo junto. Não teve ninguém que jogou mal ou bem, todo mundo se ajudou e competiu. O time tornou o jogo mais fácil”, disse.

Em Veranópolis, Miller Bolaños abriu o placar e Lucas Barrios definiu o confronto. O primeiro gol do paraguaio também foi citado como exemplo do bom ambiente no elenco.

“Barrios e Gata Fernández se entrosaram e isso é mérito do grupo que recebeu bem, que acolheu eles”, afirmou Geromel.

Volta após fratura

No primeiro jogo com Pedro Geromel, o Grêmio foi sólido defensivamente. Marcelo Grohe praticamente não trabalhou. O retorno em bom nível foi reflexo de uma agenda especial.

“Eu trabalhei forte, fiquei quatro semanas parado, sem jogar, mas trabalhando fisicamente forte para estar preparado”, citou o zagueiro.

Com a vitória fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 na Arena que estará na semifinal do Campeonato Gaúcho. O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto entre Novo Hamburgo e São José-POA.