Topo

Marcelo Lomba vive nova realidade e vira aposta do Inter por vaga na final

Marcelo Lomba conhece uma realidade totalmente diferente agora: o apreço no Inter - Daniel Vorley/AGIF
Marcelo Lomba conhece uma realidade totalmente diferente agora: o apreço no Inter Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2017 04h00

Duas partidas contra o Corinthians, uma série de defesas difíceis e dois pênaltis defendidos. Assim Marcelo Lomba deixou de ser um goleiro questionado e tornou-se o novo ídolo da torcida do Inter. Depois de ser recebido com aplausos e comemoração pelos aficionados, o goleiro entrará em campo pela primeira vez em nova condição. Sem a desconfiança de antes, ele é aposta para o Colorado conquistar vaga na final do Gaúcho, neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), diante do Caxias.

Basta que Lomba não sofra gols. Com a vitória no jogo de ida pelo placar de 1 a 0, o Colorado terá chance de disputar o heptacampeonato com qualquer vitória ou mesmo empate. Até derrota por um gol de diferença serve, desde que o time vermelho marque um ou mais gols.

Depois de parar o ataque do Corinthians, Marcelo Lomba foi recepcionado com festa em Porto Alegre. Fotos, apertos de mão, abraços, carinho. Tudo que um jogador espera receber da torcida ele teve. Algo que até então não havia acontecido.

"É bom ver o torcedor feliz. É sempre bom voltar para casa com este carinho. Ainda mais com a classificação, fruto do trabalho com esforço e determinação do grupo", sorriu o goleiro.

Contratado após uma lesão de Danilo Fernandes no ano passado, Lomba chegou do Bahia, que recebeu o empréstimo de Muriel - hoje treinando separado do elenco principal do Inter. De cara encarou resistências da torcida, que entendiam que a negociação não havia sido bem feita. O Colorado pagou pela contratação, cedeu Muriel e ainda seguiu pagando os salários do atleta emprestado.

Em 2016, ainda, ele entrou em uma equipe desajustada e sofreu. Com Marcelo Lomba no gol, o time não obteve vitórias. Foram dois empates e quatro derrotas no Brasileirão. Ele sofreu 11 gols, média de quase dois por jogo.

Mas neste ano, a nova chance veio com outra lesão de Danilo Fernandes, agora uma fratura no pé esquerdo, e a performance foi diferente. Jogou sete partidas, cinco vitórias, dois empates, nenhuma derrota. Levou apenas quatro gols. Média próxima a 0,5 gol por partida.

"Eu fico muito feliz com o rendimento da equipe. Emocionado por tudo que está acontecendo agora. Quando a gente não joga, fica se questionando sobre o que precisa fazer, o que está dando errado. Quando as coisas dão certo, é muito bom. Fico muito feliz mesmo por tudo isso", afirmou o goleiro, que busca manter o rótulo de destaque neste domingo.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS X INTERNACIONAL

Data e hora: 23/04/2017 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: RBS TV
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Maurício Penna e André da Silva Bittencourt

CAXIAS: Lúcio; Thiago Machado, Edson Borges, Laércio e Geninho; Marabá, Elyeser, Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar;
Técnico: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Anselmo (Valdívia), D'Alessandro e Nico López; Brenner.
Técnico: Antonio Carlos Zago