Topo

De olho na Série B, Inter reserva empata jogo-treino com Brasil de Pelotas

Felipe Gutiérrez fez o gol de empate do Internacional no segundo tempo do jogo - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Gutiérrez fez o gol de empate do Internacional no segundo tempo do jogo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2017 17h44

Com objetivo de manter todo elenco em ritmo de disputa às vesperas da Série B, o Internacional disputou jogo-treino com o Brasil de Pelotas nesta terça-feira (02). E empatou. O placar de 1 a 1, gols de Juninho (Brasil) e Gutiérrez (Inter) serviu para apontar falhas e dar alternativas ao comando.

Danilo Silva, Marcelo Cirino e Eduardo Sasha, por exemplo, treinaram pela primeira vez contra adversário. Sasha estava lesionado enquanto os outros dois chegaram recentemente ao Internacional.

No primeiro tempo da atividade o Colorado formou com Daniel; Ceará, Paulão, Neris e Ernando; Charles, Seijas, Valdemir, Valdívia e Sasha; Brenner.

O gol do Brasil de Pelotas, adversário na segunda divisão nacional, saiu aos 7 minutos, quando Elias cruzou do lado esquerdo e uma série de jogadores subiram para dividir a bola. A arbitragem considerou gol de Juninho, do rubro-negro.

Na etapa inicial, o Colorado pouco criou. Chances raras saíram dos pés de Eduardo Sasha, que obrigou Eduardo Martini a uma difícil defesa, e após cobrança de escanteio Paulão e Brenner também arrancaram participações importantes do goleiro. Placar de 1 a 0 para o visitante, que usou time titular.

Na segunda etapa o Inter melhorou. Gutiérrez teve boa participação na armação de jogadas, Cirino deu velocidade ao time e o empate aconteceu com gol de Gutiérrez. Cirino concluiu de dentro da área, Martini deu rebote e o chileno colocou de cabeça na rede.

A escalação do segundo tempo, totalmente diferente, foi: Daniel; Junio, Klaus, Danilo Silva e Iago; Fabinho, Gutiérrez, Andrigo e Juan; Diego e Cirino.

Os titulares permaneceram na academia realizando trabalhos especiais.

Além da final do Gauchão no próximo domingo, o calendário do Internacional aponta duelo com Londrina, que abre a Série B, no dia 13 de maio e jogo com o Palmeiras pelas oitava de final da Copa do Brasil na quarta-feira seguinte, dia 17.