Topo

Trio elétrico e pizza de graça. Campeão gaúcho inédito é recebido com festa

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2017 10h49

A recepção ao Novo Hamburgo após o título gaúcho inédito conquistado no domingo foi, da mesma forma, grandiosa. Perto de dois mil torcedores esperaram os jogadores no Estádio do Vale após o time bater o Internacional nos pênaltis e erguer a taça. Com direito a desfile em trio elétrico e pizzaria liberada, o elenco de jogadores vibrou muito com os aficionados.

A festa começou antes mesmo de chegar a Novo Hamburgo. Depois de muita comemoração e taça ainda no estádio Centenário, em Caxias do Sul, os jogadores do Anilado ganharam uma 'carreata' na estrada. Passaram, de ônibus, pelos torcedores que acompanharam o time na partida histórica da final. Teve buzinaço e muita comemoração.

"Foi lindo o que aconteceu na estrada. Passamos pelos torcedores, buzinaram, é algo inacreditável", disse o vice de futebol Everton Cury à Rádio Grenal.

Perto das 22h30, quando o veículo com a delegação chegou ao Estádio do Vale, a festa ficou ainda maior. Aproximadamente dois mil torcedores aguardavam os jogadores, que foram ao campo para seguir celebrando. Com os aficionados nas arquibancadas, teve foguetório, música e até um desfile em trio elétrico pelas ruas da cidade.

A festa misturou gremistas e anliados. As principais avenidas da cidade na região metropolitana de Porto Alegre ficaram tomadas até tarde da noite.

E depois de tanto correr e comemorar, os jogadores mereciam uma janta de campeões. E ao contrário de lugares badalados, baladas, boates, foi numa pizzaria no centro da cidade que o elenco comemorou.

Com a mesma simplicidade de quem ganha 40 vezes menos do que o rival batido na decisão (a folha do Novo Hamburgo é de R$ 150 mil por mês, contra R$ 7 milhões do Inter) os jogadores comemoraram. "E de graça", salientou o atacante João Paulo à Rádio ABC 900 durante a comemoração.

Com 106 anos de história, o Novo Hamburgo conquistou o Gauchão pela primeira vez. O time, agora, se reúne para avaliar a disputa da Série D no segundo semestre. A decisão sairá ainda nesta segunda-feira.