Topo

Grêmio entrega 1ª versão de inscritos no Gauchão sem Arthur e Luan

Arthur é um dos titulares que não apareceu na primeira lista de inscritos no Gauchão - Marcelo Endelli/Getty Images
Arthur é um dos titulares que não apareceu na primeira lista de inscritos no Gauchão Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2018 19h50

O Grêmio entregou a primeira versão da sua lista de inscritos no Gauchão sem três jogadores considerados titulares: Bruno Cortez, Arthur e Luan não apareceram na relação divulgada pelo Tricolor, no final da tarde desta terça-feira (16). A ausência não significa desfalque em definitivo. O clube pode atualizar a listagem até a sexta rodada.

A inscrição no Campeonato Gaúcho 2018 é dividida em dois grupos após pedido do próprio Grêmio: todos os clubes poderão relacionar 10 atletas da base para as primeiras rodadas. Na arrancada, a lista pode ter até 42 nomes. Depois do sexto jogo esse número cai para 32.

O Grêmio inscreveu 18 atletas em definitivo. É nesta lista que estão Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Ramiro e até os reforços – Paulo Miranda, Madson, Alisson e Thaciano. Nomes como Jailson, Michel, Maicon, Arthur e Luan entrarão depois.

Nem mesmo Everton, suplente importante ao longo de todo ano de 2017, apareceu na primeira versão da lista.

O Grêmio deve explicar o procedimento após o jogo contra o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira. A partida marca a estreia do Tricolor do estadual e terá o time de transição em campo. A equipe é comandada por Cesar Bueno e vários nomes a serem utilizados estão na segunda lista de inscritos, sob o título de “lista da base”.

Reforços liberados

Paulo Miranda e Thaciano estão liberados para jogar na primeira rodada. O zagueiro e o meia-atacante tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça. O trâmite burocrático era o último entrave para a escalação de ambos. Alisson e Thonny Anderson não foram relacionados para a viagem e também não foram registrados a tempo junto à confederação.

Confira as duas relações de inscritos

Lista Definitiva:
Anderson
Bruno Grassi
Dionathã
Jean Pyerre
Paulo Miranda
Mendonça
Leo Jardim
Tilica
Léo Moura
Leonardo Gomes
Lucas Poletto
Marcelo Grohe
Geromel
Ramiro
Thaciano
Vico
Lima
Kannemann

Lista da Base:
Balbino
Brenno
Pepê
Felipe
Guilherme Guedes
Isaque
Matheus Henrique
Patrick
Rodrigo Ancheta
Ruan