Topo

Inter deixa Paulão e Ernando fora da 1ª lista de inscritos no Gauchão

Zagueiro voltou após empréstimo no Vasco, mas não deve permanecer no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro voltou após empréstimo no Vasco, mas não deve permanecer no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2018 13h57

Internacional entregou a primeira versão de sua lista de inscritos para o Campeonato Gaúcho e nela não estão os nomes de Paulão e Ernando. Os dois zagueiros treinam com o elenco principal, mas sobraram do documento enviado à FGF (Federação Gaúcha de Futebol). Eles poderão jogar mediante atualização do documento antes de cada rodada.

A lista divulgada pelo Inter tem 25 nomes: 15 em definitivo e mais 10 de atletas da base que ainda serão filtrados após seis rodadas, conforme concessão da FGF.

Paulão voltou ao Inter após empréstimo junto ao Vasco e foi reintegrado. Ernando terminou 2017 fora de combate por conta de cirurgia nas costas.
Durante a pré-temporada, a dupla apareceu apenas em uma terceira formação. Ou seja, fora do time titular e até da equipe reserva.

Paulão ainda espera por uma oferta para deixar o Beira-Rio. Ele não permaneceu em São Januário pelos problemas financeiros do clube carioca, mas até agora não surgiu novo interessado. Ernando também teve negociação para deixar o Inter no início do ano.

Outro nome ausente na primeira versão da lista de inscritos do Inter é Fabinho. O volante, que atua também como lateral direito, passou por cirurgia após lesão no tornozelo e treina com o elenco sob as ordens de Odair Hellmann.

O Internacional tem até 16 de fevereiro para fechar a lista final de inscritos no Gauchão. A relação deve contar 32 nomes.