Topo

Inter vê desempenho melhor e agora quer corrigir pontaria do time

Inter de Odair Hellmann criou chances, não marcou e perdeu para o Caxias - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Inter de Odair Hellmann criou chances, não marcou e perdeu para o Caxias Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2018 04h00

Perdeu jogando bem. Esse é o entendimento do Internacional depois da derrota para o Caxias, na terceira rodada do Gauchão. E o jogo no estádio Centenário serviu para o Colorado enxergar evolução geral no desempenho da equipe. As ideias de jogo fluído, com posse e sem cruzamentos mil, entraram no repertório. Agora, a missão é calibrar o pé.

William Pottker foi protagonista de bons e maus momentos contra o Caxias. Autor do único gol do Colorado, ele também desperdiçou boas chances no segundo tempo.

“Criamos situações em todos os sentidos, rodamos e infiltramos. Faltou ser efetivo”, resumiu Odair Hellmann, treinador do Inter. “Tivemos a chance para matar o jogo com o Pottker, mas não fizemos. É assim, perdemos todos e temos de seguir”, disse Leandro Damião.

E, de fato. Pottker teve ao menos duas chances vivas no segundo tempo, ambas dentro da área, mas não foi o único. Na etapa inicial, Damião também desperdiçou oportunidades.

“Criamos quatro ou cinco situações, no mínimo. Agora temos que efetivar. O Inter veio para ganhar, desempenhou para ganhar. Só não finalizou tão bem quanto o Caxias. No desempenho a gente foi bem. Vamos evoluir nos aspectos físicos, técnicos e táticos. Mas gostei do comportamento do time, não só anímico, mas também da qualidade do jogo. De botar a bola no chão e tentar”, declarou Odair.

Em determinado momento do jogo, o Internacional chegou a ter 70% da posse de bola. E o dobrou de finalizações. Mesmo assim, o entendimento é de que o time arriscar mais. E melhor.

“Além de finalizar um pouco mais, testar o goleiro deles em mais vezes, a gente tomou dois gols de desatenção. Mas o time deles nos forçou muito a jogar pelos lados, até pela bola aérea deles. A gente tinha que ter tentando mais por dentro”, declarou Edenilson.

No sábado, o Internacional recebe o Avenida-RS pela quarta rodada do Gauchão. Será a chance para o time tentar melhorar a pontaria e buscar uma nova vitória.