Topo

Cícero tem contrato regularizado na CBF e pode estrear com 'Grêmio A'

Cícero fez o gol da vitória gremista no primeiro jogo da final da Libertadores de 2017 - REUTERS/Diego Vara
Cícero fez o gol da vitória gremista no primeiro jogo da final da Libertadores de 2017 Imagem: REUTERS/Diego Vara

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2018 10h38

Renato Gaúcho poderá manter a ideia de começar a temporada com o meia Cícero como titular. Na quarta-feira, o contrato do jogador foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) e ele poderá atuar na estreia do time principal do Grêmio, no final de semana.

Renato foi protagonista na renovação do jogador. Insistiu junto à direção gremista, que vez por outra mostrou-se desapontada com a falta de retorno do jogador. Ensaiou até desistir da ampliação do vínculo, encerrado em dezembro passado.

No entanto, a atuação de Renato mudou o cenário. Cícero assinou um contrato com progressão salarial baseada em número de jogos. Precisará atuar para que seus vencimentos cresçam. O período de ligação, já oficializada pela CBF, é de um ano.

E isso deve acontecer. No primeiro jogo-treino dos titulares, no último sábado, foi Cícero o homem mais próximo do gol rival. Ele, inclusive, fez dois gols na partida contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

O Grêmio principal faz seu primeiro jogo oficial no ano neste sábado. Com os resultados ruins do time de transição (um ponto em 12 disputados), os principais jogadores foram chamados às pressas para assumir o controle do Gauchão. O rival inaugural será o Cruzeiro-RS, na Arena.