Topo

Goleiro do Inter tem lesão muscular confirmada e para por 20 dias

Danilo Fernandes salta para fazer defesa em treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes salta para fazer defesa em treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2018 13h23

O goleiro Danilo Fernandes desfalcará o Inter por 20 dias. A lesão muscular na coxa direita foi confirmada neste sábado (17) e o período estimado dará sequência a Marcelo Lomba.

A lesão ocorreu durante a partida contra o Juventude. Sem mais substituições por fazer, o Internacional precisou manter Danilo no gol mesmo descontado. Ao fim da partida ele mancava bastante. 

O camisa 1 já sofreu uma lesão no ano passado, mas não foi muscular. Coincidiu com o fim do Gauchão e o período que o Colorado teve muitos problemas no gol. Lomba também se machucou, Keiller e Daniel também, e o titular precisou voltar mesmo lesionado na final do campeonato. 

Desta vez, o período estimado é menor. Os 20 dias fora passam a contar imediatamente e será oportunidade para Marcelo Lomba mostrar seu trabalho. Daniel é o terceiro goleiro e será reserva imediato. 

Danilo perderá as partidas contra: São Paulo-RS, Remo, São Luiz e Cruzeiro-RS, e tem presença ameaçada no clássico Gre-Nal do dia 11. A tendência é que só volte ao time na segunda fase do Estadual, em caso de avanço vermelho. 

O Inter volta a campo neste domingo para pegar o São Paulo-RS fora de casa. O jogo do estádio Aldo Dapuzzo aponta para as 17h (de Brasília).