Topo

"Eu não estava nem um pouco preocupado", diz Renato sobre Grêmio na degola

Renato Gaúcho em jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho em jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2018 21h58

O Grêmio bateu o Novo Hamburgo por 3 a 0 e deixou a zona de rebaixamento no Gauchão. Mas para Renato Gaúcho, pouco importa. O técnico disse que jamais esteve preocupado com a condição de lanterna no Estadual.

"Eu não estava nem um pouco preocupado com zona de rebaixamento. Confio no meu grupo, todos sabem a dificuldade e a razão para enfrentar isso. Estamos correndo atrás do prejuízo, o campeonato começou com meu time de férias. Não conseguimos entrar na zona de classificação, mas demos mais um passo. O importante hoje era a vitória. Não sei como vai ser, mas o Grêmio fazendo a parte dele vai conseguir a classificação", disse o técnico Renato Gaúcho.

O Tricolor começou a nona rodada em último na classificação. Agora, com sete pontos, está um atrás da zona de classificação para próxima fase. De 12 times no Gauchão, oito avançam para eliminatória.

"O mais importante é a vitória. Clube grande é assim, vamos seguir trabalhando. Há três dias conquistamos uma taça, agora outra decisão, outra equipe, terça tem Libertadores. É assim, vamos levando e atingindo objetivos", explicou.

O Grêmio estreia na terça-feira na Libertadores. Em busca do quarto título, o rival será o Defensor, no Uruguai.