Topo

Vice do Inter reclama de pênalti não marcado e árbitro inexperiente

Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, reclamou da arbitragem após empate - Ricardo Duarte/Inter
Roberto Melo, vice de futebol do Internacional, reclamou da arbitragem após empate Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2018 19h32

O Inter se sentiu prejudicado. Um lance no segundo tempo, pênalti claro cometido por Éder em Marcinho, não foi assinalado. E após o empate em 0 a 0 com o São Luiz, o vice de futebol Roberto Melo reclamou.

"Não vou colocar a culpa na arbitragem. Quando se faz um grande jogo, passa por cima disso. Mas não tem como não falar do erro grave, um pênalti claríssimo que não tem como não ter visto. Só tinha dois jogadores na jogada. Não consigo entender como não é marcado. O jogo valia a liderança, não sei como um pênalti desses não é marcado. Talvez o Inter merecesse, não desmerecendo o árbitro que está apenas em sua quarta partida, mas talvez merecesse um juiz mais bem ranqueado no Gauchão, mais experiente. Do que um inexperiente. Não estou colocando a culpa, mas não posso dizer que isso não influenciou", disse o dirigente.

O árbitro da partida foi Érico Andrade, auxiliado por Luiza Reis e Gustavo Schier. No segundo tempo, o juiz ainda expulsou dois jogadores do São Luiz. Tairone e Henrique cometeram faltas feias e receberam cartões vermelhos.

"Era um jogo que valia a liderança do campeonato... Talvez jogo que valesse o rebaixamento também merecesse árbitro experiente. Um jogo que vale a liderança também valeria isso. Um árbitro experiente talvez não tivesse aquele erro grave. Não coloco a culpa na arbitragem, mas um jogo que valia a liderança e o Inter mereciam um árbitro mais experiente", afirmou Melo citando o jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo, sábado, que foi apitado por Leandro Vuaden.

O Colorado chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do Gauchão. Porém tem um ponto a mais do que seus concorrentes.