Topo

Arthur treina com time de cima mas Renato veta primeiro jogo de 2018

Arthur durante treinamento do Grêmio desta sexta-feira. Jogador deve atuar domingo - Marinho Saldanha/UOL
Arthur durante treinamento do Grêmio desta sexta-feira. Jogador deve atuar domingo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2018 11h05Atualizada em 02/03/2018 12h19

Arthur não irá fazer o primeiro jogo da temporada. O jogador trabalhou com o time de cima e sem qualquer limitação na manhã desta sexta-feira (02) no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Mas após a atividade o técnico Renato Gaúcho vetou sua participação contra o Juventude. 

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o fez ficar fora de atividade desde o fim do ano passado, Arthur esteve entre os jogadores do time titular. Não foram 11 separados, mas aqueles que mais têm chances de jogar estiveram em um dos lados do campo participando de jogadas de criação ofensiva sob olhar de Renato Gaúcho. 

Os volantes presentes foram Arthur, Maicon e Michel. Jaílson ficou do outro lado acompanhado pelos zagueiros titulares e demais volantes reservas numa atividade defensiva. 

A presença de Arthur entre os mais perto da titularidade indicava boa possibilidade de começar jogando contra o Ju no Alfredo Jaconi. Além disso, depois da atividade de quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho teve uma conversa particular com ele.

Porém, depois da atividade o técnico Renato Gaúcho vetou sua participação na partida. "Arthur ainda não (será relacionado). Está fora. Estava parado, não tinha confiança, não fez nenhum coletivo. Quando fizer tudo bem. Ele não pode queimar etapas para não entrar em campo e possa sentir alguma coisa. Daqui a pouco estará pronto. Agora ainda não", explicou. 

Vendido ao Barcelona, Arthur não atuou até então porque não tinha confiança total da recuperação de seu tornozelo, segundo informou o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte.

Baixas antes do fim

Logo após o aquecimento, o meia-atacante Thonny Anderson deixou o treino do Grêmio. O jogador foi acompanhado pelos médicos para o vestiário após alegar dores nas costelas. Luan também deixou o trabalho antes do fim. O jogador regressou do Uruguai depois dos companheiros pois recebeu o prêmio Rei da América e encerrou sua participação aproximadamente 40 minutos antes dos demais. 

Grêmio e Juventude jogam no domingo às 17h (de Brasília) pelo Campeonato Gaúcho.