Topo

Com pixotada do goleiro, Grêmio bate o Juventude e entra no G-8 do Gauchão

Jael foi o autor do primeiro gol do Grêmio contra o Juventude neste domingo - Rodrigo Rodrigues/Grêmio/Divulgação
Jael foi o autor do primeiro gol do Grêmio contra o Juventude neste domingo Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2018 18h56

O Grêmio encontrava um jogo complicado, tinha dificuldades em atacar e nenhuma chance clara de gol. Até o goleiro Matheus Cavichioli, eleito melhor jogador do Gauchão do ano passado, cometer uma falha grave. Foi tentar driblar Jael num recuo, perdeu a bola e levou gol. Neste domingo (04) graças a pixotada do goleiro, o Tricolor fez 2 a 0 no Juventude, em Caxias do Sul, e entrou no G-8 do Gauchão. O segundo gol foi de Madson.

Pela primeira vez no torneio, faltando agora duas rodadas para o fim, o Grêmio está na linha de classificados. Com 10 pontos, ocupa o oitavo lugar, que antes era do Juventude. Já o time da serra gaúcha soma nove pontos e caiu para o nono lugar.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor encara o São Paulo-RS, na Arena. Já o Juventude terá pela frente o São José-RS na quinta-feira.

Melhor do Gauchão passado falha feio

O goleiro Matheus Cavichioli foi eleito melhor jogador do Gauchão passado. Defendia o Novo Hamburgo. Mas neste domingo foi vilão da derrota do Juventude. Desatento, não viu a aproximação de Jael após um recuo, tentou driblar, perdeu a bola e sofreu gol de Jael. Antes ainda do fim do jogo, Matheus falhou de novo. Foi tentar puxar com o pé uma bola recuada para dentro da área, errou e acabou pegando com as mãos fora do local onde é permitido. Falta marcada e cartão amarelo recebido pelo camisa 1. 

Renato banca Madson e dá certo

As más atuações recentes não bancavam Madson. O Grêmio, inclusive, preocupado com a sequência aquém do esperado vasculha o mercado da bola atrás de outra opção na lateral direita. Porém o técnico Renato Gaúcho bancou a titularidade do ex-vascaíno e neste domingo ele foi a melhor opção ofensiva do Grêmio. Tanto que no segundo tempo apareceu na área para fazer o segundo gol gremista. 

Grêmio pressiona sempre pelos lados

Foi o Grêmio que assumiu as rédeas da partida. Mesmo fora de casa, o Tricolor tentou atacar um recuado Juventude. E os flancos foram os caminhos encontrados. Com centro de campo congestionado, foi o lateral Madson a principal arma. Ele chegou ao fundo repetidas vezes, mas não conseguiu a melhor conclusão das jogadas. Cortez também chegou, mas em menor número de oportunidades, sempre auxiliado por Everton, que teve a melhor chance de gol do primeiro tempo, aos 40 minutos.

Muita vontade, pouco futebol: Erros e mais erros

A partida foi muito disputada. Cada palmo de campo parecia valer a vida dos atletas, dada força que colocaram em divididas. Sobrou vontade, faltou futebol. O suor por lances de combate ferrenho, normalmente sem violência, não foi acompanhado por jogadas de qualidade. Foi um festival de passes errados, domínios equivocados, quedas e trapalhadas.

Brocador estreia pelo Grêmio

Hernane Brocador entrou no segundo tempo. O centroavante fez sua primeira partida com a camisa do Grêmio. Teve boa participação em um momento que o jogo já se estava decidido. 

FICHA TÉCNICA 
JUVENTUDE 0 X 2 GRÊMIO
Data
: 04/03/2018 (Domingo)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Alduíno Mocelin e Maurício Coelho Silva Penna
Cartões amarelos: Jael (GRE); Matheus Cavichioli (JU), Ricardo Jesus (JU); 
Gols: Jael, do Grêmio, aos 2 minutos do segundo tempo; Madson, do Grêmio, aos 26 minutos do segundo tempo; 

JUVENTUDE
Matheus Cavichioli; Vidal (Ricardo Jesus), Fred, Micael e Matheus Santana; Amaral, Bruninho (Denner), Sananduva e Felipe Matheus; Caprini (Jô) e Guilherme Queiróz.
Técnico: Julinho Camargo

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Jaílson, Ramiro, Cícero e Everton; Jael (Hernane).
Técnico: Renato Gaúcho