Topo

Jael se surpreende com suspensão e brinca: "Sabia não, que nem o Marinho"

Jael está fora do próximo jogo do Grêmio em razão do terceiro cartão amarelo - Lucas Uebel/Grêmio
Jael está fora do próximo jogo do Grêmio em razão do terceiro cartão amarelo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2018 19h37

Jael encarou com bom humor a surpresa ao ser informado que estava suspenso do próximo jogo do Grêmio. Ao receber amarelo neste domingo, depois de comemorar seu gol subindo no alambrado do estádio Alfredo Jaconi, onde o Grêmio fez 2 a 0 no Juventude, o jogador ficou alijado do próximo compromisso. E na saída de campo brincou.

"Terceiro cartão, eu me lembro de dois", retrucou ao ser questionado sobre a suspensão. "Ih, meu Deus", sorriu em seguida. "Sabia não, igual o Marinho", disparou arrancando gargalhadas dos presentes.

Jael repetiu o meia Marinho, que atualmente defende o Changchun Yatai, da China. Em 2015, quando atleta do Ceará, ele marcou o gol de empate no clássico contra o Santa Cruz aos 47 minutos do segundo tempo. Tirou a camisa na comemoração e recebeu cartão amarelo. Depois do jogo, foi informado que estava suspenso da próxima partida, soltou um palavrão e as palavras que se tornariam quase um bordão: "Sabia não".

Jael tinha um cartão amarelo, recebido contra o Brasil de Pelotas no início do Gauchão. No último sábado, quando o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo, levou mais um ao comemorar seu primeiro gol com a camisa Tricolor. A razão para o amarelo foi ter tirado a camisa. Neste domingo, quando marcou novamente, ele subiu no alambrado do estádio Alfredo Jaconi para celebrar junto aos torcedores e recebeu cartão novamente.

Fora do jogo contra o São Paulo-RS na próxima quarta, Jael fica livre para assumir a titularidade definitiva no clássico Gre-Nal de domingo. Hernane Brocador, que entrou no segundo tempo contra o Juventude, será o substituto na próxima rodada.