Topo

Madson é elogiado após gol e esfria busca do Grêmio por lateral

Lateral direito ex-Vasco foi um dos destaques do Grêmio contra o Juventude -  Cristiano Oliveski/Divulgação/Grêmio
Lateral direito ex-Vasco foi um dos destaques do Grêmio contra o Juventude Imagem: Cristiano Oliveski/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2018 13h06

Madson foi um dos destaques do Grêmio diante do Juventude e com isso, ganhou fôlego internamente. O começo irregular do lateral direito fez os dirigentes iniciarem uma nova pesquisa no mercado atrás de outro reforço para a posição, mas essa busca deve ficar em compasso de espera. A boa atuação em Caxias do Sul e a própria aposta de Renato Gaúcho, que indicou o jogador são os argumentos para aguardar.

Madson marcou o segundo gol do Grêmio no estádio Alfredo Jaconi, mas antes disso já fazia bom jogo. No primeiro tempo foi uma das armas do Tricolor para acossar o Juventude.

“Uma coisa que cobro do Madson, e pedi a contratação dele (por isso), é porque se trata de um jogador de velocidade. Que aparece na frente e entra em diagonal. Não é porque ele fez tudo isso hoje. É porque eu trouxe ele justamente por isso”, disse Renato Portaluppi após o jogo. "Na minha opinião, foi o melhor do jogo", acrescentou o treinador.

A contratação de Madson, antes mesmo da estreia, indicou justamente isso. Ofensivo, veloz, o lateral foi um movimento no mercado apontando para uma equipe ainda mais aguda. O lateral, no entanto, reconhece que teve dificuldade para se adaptar.

“Você chega a um time grande e com uma maneira totalmente diferente de jogar. Lá (no Vasco) era transição e transição. Aqui é toque de bola. Tem dificuldade de achar a forma do time de jogar. Consegui infiltrar bastante e pude ajudar (contra o Juventude)”, comentou Madson. "Fico feliz pelo meu primeiro gol no Grêmio. Pude executar bem minha característica, a velocidade, e fui ao fundo bastante. Não quero parar por aqui", completou o camisa 2.

O gol de Madson nasceu pelo lado direito, após bom passe de Maicon e avanço de Ramiro. O lateral direito surpreendeu ao sair do flanco e aparecer pelo meio. Como interior, saiu de frente para o gol e finalizou rasteiro.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), contra o São Paulo-RS na Arena. O penúltimo jogo da fase de classificação do Gauchão também precede o Gre-Nal 413, domingo, no estádio Beira-Rio. O Tricolor precisa de mais uma vitória nas últimas duas rodadas para garantir classificação às quartas de final do estadual.