Topo

Arthur é relacionado após 98 dias e pode voltar ao Grêmio contra SP-RS

Volante teve lesão no tornozelo e Grêmio negocia venda ao Barcelona - Lucas Uebel/Grêmio
Volante teve lesão no tornozelo e Grêmio negocia venda ao Barcelona Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2018 18h10

Arthur está de volta. Depois de 98 dias, o volante foi relacionado outra vez para um jogo do Grêmio e pode fazer a estreia na temporada diante do São Paulo-RS, jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. A tendência é que ele inicie a partida no banco de reservas.

Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Arthur não atua desde 29 de novembro, quando saiu no início do segundo tempo da final da Libertadores contra o Lanús-ARG.

A presença do volante na lista de relacionados é, até certo ponto, surpreendente. Um dia antes, o próprio Arthur projetou retorno somente na semana que vem.

O cenário mais possível é de uma espécie de teste. Com o volante entrando no decorrer do segundo tempo para aferir a condição física e, principalmente, o quadro clínico.

Nas últimas semanas, enquanto os dirigentes do Grêmio iniciavam as conversas com o Barcelona para uma transferência, Arthur chegou a fazer testes e acabou vetado por dores residuais no pé esquerdo.

O Grêmio deve encarar o São Paulo-RS com: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Hernane.

Ainda estão relacionados: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Arthur, Alisson, Lima, Lucas Poletto, Maicosuel, Michel, Thaciano, Thonny Anderson e Fico.