Topo

Camilo perde espaço e fica para trás em disputa por vaga no Inter

Camilo participa de treinamento do Inter. Jogador perdeu espaço no elenco - Ricardo Duarte/ Inter
Camilo participa de treinamento do Inter. Jogador perdeu espaço no elenco Imagem: Ricardo Duarte/ Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2018 04h00

Camilo perdeu espaço no Inter. Depois de abrir a temporada como titular, o ex-botafoguense deixou de ser até uma das primeiras opções no banco de reservas. Sem sucesso atuando pelos lados, ele vive condição de ser suplente de D'Alessandro.

A posição não é ruim. Vez por outra o argentino precisa ser preservado de jogos, principalmente no início da temporada devido ao desgaste elevado. Mas a titularidade que se desenhava na abertura de 2018 acabou não acontecendo.

Camilo recebeu oportunidades. Treinou durante toda pré-temporada como titular e nos primeiros jogos do ano foi assim. Acabou sofrendo uma lesão na panturrilha e mesmo antes dela não tinha encaixado a parceria com D'Ale. Jogando aberto pela esquerda, não teve o mesmo desempenho que motivou o Inter a contratá-lo no ano passado.

Virou suplente, mas uma das primeiras opções. Entrava em praticamente todos os jogos, seja pelo lado ou centralizado. Mas viu crescer a concorrência até mesmo como alternativa.

Primeiro que Odair Hellmann encontrou um jogador para a esquerda: Patrick. A boa fase do volante de origem equilibrou o time e sacou Camilo dos planos. Depois porque Wellington Silva se recuperou de lesão e até mesmo Nico López deu melhor resposta.

Não bastasse isso, Juan Alano e Marcinho também ganharam espaço. O bom rendimento de ambos no time reserva contribuiu para cada vez menos chances a Camilo.

Reflexo disso foi que na última partida, a ausência de um jogador de flanco resultou na oportunidade a Marcinho. Camilo esperou no banco.

"Ele é importante para o grupo e talvez falte sequência para conseguir mostrar o seu trabalho", disse o técnico Odair Hellmann sobre o ex-botafoguense.

Nesta quarta-feira, Camilo novamente atuará junto aos reservas do Inter. O adversário será o Cruzeiro-RS e uma nova oportunidade para reaver a condição de, ao menos, opção imediata. 

Com 31 anos e contrato até julho de 2019, Camilo jogou seis partidas em 2018 e não marcou gols. Ano passado disputou outros 20 também sem balançar as redes adversárias.