Topo

Zagueiro do Inter usa 'novos titulares' como exemplo para buscar espaço

Thales será titular contra o Cruzeiro-RS pelo Campeonato Gaúcho na quarta-feira - Ricardo Duarte/Internacional
Thales será titular contra o Cruzeiro-RS pelo Campeonato Gaúcho na quarta-feira Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2018 15h01

Thales tem claro o que precisa fazer para conquistar um lugar no time titular do Inter: aproveitar as chances do time reserva. E para isso, usa colegas que tiveram tal expediente para atingir novo posto.

"Todo mundo quer jogar. Respeitamos os colegas e temos que trabalhar. A oportunidade vem e temos que dar o melhor. Para quando vir a chance de titular, como Patrick, Iago, Lomba, quando apareceu a chance estavam prontos", disse o defensor.

De fato, os exemplos citados começaramo ano na reserva. Patrick era suplente de Camilo, Iago de Uendel e Marcelo Lomba de Danilo Fernandes. Salvo o último, os outros dois conquistaram posição e não sairão do time principal em breve. No gol, Danilo deve retomar titularidade quando recuperar-se de lesão.

Mas de toda forma, ir bem com os reservas é plantar a semente da titularidade, na avaliação de Thales. E o jogo contra o Cruzeiro-RS será oportunidade para isso.

"Esperamos a chance e quando aparece temos que agarrar. Chegar no Gre-Nal com vitória é sempre importante, queremos manter a liderança", completou.

Inter e Cruzeiro-RS jogam na quarta-feira às 19h15 (de Brasília), no estádio Vieirão, em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.