Topo

Briga de cadeiras marca fim de Gre-Nal com nova confusão na torcida

Torcedores de Inter e Grêmio arremessam cadeiras em briga no final do clássico - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores de Inter e Grêmio arremessam cadeiras em briga no final do clássico Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2018 19h27

O clássico Gre-Nal deste domingo (11) teve muita confusão fora de campo. Antes do jogo, gremistas e colorados se agrediram com pedras. Depois da partida, cadeiras viraram armas de parte a parte. 

A comemoração dos gremistas e a raiva dos colorados pelo 2 a 1 pros azuis era o tom no fim do jogo. Não foi possível ver de onde veio o primeiro objeto, mas foi uma chuva de cadeiras, que iam e vinham da parte reservada às organizadas do Grêmio e a torcida do Inter logo abaixo. 

Os materiais plásticos, pedaços de cadeiras arrancadas do Beira-Rio, iam e vinham, De um lado para outro, acertando por vezes torcedores, ou passando longe deles. A intervenção dos seguranças não foi suficiente para acabar com o confronto, que durou longos minutos. 

Por um acerto entre os clubes, os materiais quebrados no espaço de torcida visitante são pagos pelo Grêmio. Porém, a reportagem do UOL Esporte encontrou também cadeiras quebradas no lado dos aficionados locais, utilizados como arma no confronto. 

Em campo, Inter e Grêmio fizeram um jogo de forças parelhas. O Grêmio dominou no primeiro tempo, o Inter cresceu no segundo e o placar acabou por premiar quem foi mais efetivo. O Tricolor aproveitou suas chances, o Colorado desperdiçou muito na etapa final. 

Grêmio e Inter voltam a se enfrentar no próximo domingo. Na Arena, o jogo abre a disputa das quartas de final do Campeonato Gaúcho.