Topo

Fabiano é anunciado e faz primeiro treino no Internacional

Fabiano participa de primeiro treinamento do Internacional antes ainda de anúncio - Marinho Saldanha/UOL
Fabiano participa de primeiro treinamento do Internacional antes ainda de anúncio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2018 17h10Atualizada em 12/03/2018 17h28

Fabiano assinou contrato e realizou seu primeiro treino no Internacional. O jogador de 26 anos ainda antes de ser oficializado, já estava no campo do CT Parque Gigante. Em seguida, o clube oficializou sua contratação. 

Na atividade que reuniu apenas reservas, Fabiano trabalhou normalmente. Os titulares realizaram atividade de recuperação depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio no clássico de domingo. 

Fabiano é anunciado pelo Internacional e fica no clube até o fim do ano - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Egresso do Palmeiras, Fabiano realizou exames e assinou vínculo de empréstimo até o fim do ano. Concorrerá, de cara, por posição com Dudu, Claudio Winck e Ruam. 

O Internacional pode inscrever o jogador no Campeonato Gaúcho até sexta-feira. Para isso ele precisa estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID). São duas trocas autorizadas por regulamento e além dele Rossi deve ganhar vaga. Rithely, também contratado pelo Inter, tem alguma chance mas ainda não teve situação totalmente definida. 

Pottker e Damião ainda fora

William Pottker e Leandro Damião não participaram do treino. O primeiro recupera-se de uma lesão muscular na coxa direita, o segundo de uma contratura na cervical. Por outro lado, Uendel retomou atividades de campo após um desconforto no púbis. O goleiro Danilo Fernandes também trabalhou normalmente e pode reassumir titularidade em breve. 

Confira a nota de anúncio de Fabiano no Inter:

Fabiano começou a carreira no futebol gaúcho, jogando pelo São Luiz de Ijuí e foi negociado em 2009 com a Chapecoense. Ele passou seis temporadas no time catarinense, atuando com regularidade e sendo destaque nas campanhas vitoriosas que levaram o clube da Série D para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, já atuando na elite do futebol nacional, foi negociado com o Cruzeiro. Fabiano ficou uma temporada em Minas Gerais e chegou ao Palmeiras em 2016. No primeiro ano, foi o autor do gol que deu o título de campeão brasileiro aos paulistas. O atleta ainda participou da edição 2017 da Copa Libertadores da América.