Topo

Justiça aplica penas por confusões no Gre-Nal e proibições somam 114 jogos

Brigada Militar usa gás de pimenta contra torcedores do Grêmio na chegada no Gre-Nal - Marinho Saldanha/UOL
Brigada Militar usa gás de pimenta contra torcedores do Grêmio na chegada no Gre-Nal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2018 19h27

Em nota, o Juizado do Torcedor informou as penas aplicadas em casos referentes ao clássico Gre-Nal. Neste domingo, as punições aplicadas a 12 torcedores somadas apontam 114 jogos de exclusão. 

Cinco torcedores, três gremistas e dois colorados, foram afastados de 15 jogos dos seus times por conta de conflitos com torcidas adversárias e arremesso de pedras, inclusive contra policiais. Um dos acusados, sem direito ao benefício da transação penal, aceitou a proposta do Ministério Público de suspensão condicional do processo. Desta forma comparecerá mensalmente ao juizado em dias de jogo durante dois anos para comprovar ausência em praças desportivas. 

Além disso, dois torcedores gremistas, sem ingressos, tentaram pular as catracas do Beira-Rio. Foram detidos. Um deles precisará comparecer a uma delegacia pelos próximos 10 jogos de seu time. O outro, com diversas outras acusações, foi afastado cautelarmente por 90 dias. Também precisará comparecer a uma delegacia durante jogos do Grêmio. 

Um colorado portando um sinalizador aceso no pátio do Beira-Rio foi punido por cinco jogos. Dois gremistas, por tentarem invadir uma parte em que não poderiam passar para brigar com colorados foram afastados por 10 dias com tentativa de agressão como razão. 

Houve ainda duas ocorrências por porte de entorpecentes e os torcedores foram afastados de jogos do Grêmio por um jogo e frequentarão oito sessões de um grupo de ajuda a narcóticos. 

Ainda estão sob análise imagens da confusão entre torcedores que ocorreu na chegada dos gremistas ao estádio. Sendo verificada ação de organizadas do Inter, estas podem ser punidas.