Topo

Renato aposta em 'experiência em decisões' para Grêmio superar o Inter

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, acredita que seu time sabe decidir neste molde - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, acredita que seu time sabe decidir neste molde Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2018 13h36

Renato Gaúcho tem uma razão clara para acreditar que o Grêmio irá superar o Inter nas quartas de final do Gauchão: a experiência em decisões. Segundo o treinador, seu time está acostumado com jogos de mata-mata e por isso pode levar vantagem.

"De que maneira o Internacional vai jogar, cabe ao treinador do Internacional. Sabemos de hipóteses e o mais importante é que meu grupo está preparado para qualquer uma delas. Até porque um pouco antes do jogo sabemos quem vai jogar. O mais importante é que o grupo está com a consciência que é difícil. Agora só um passa. Uma coisa é jogar tranquilo, como o Inter no último domingo, independente do resultado estava na próxima fase. Agora é jogaar sabendo que precisa do resultado para poder passar para próxima fase. A pressão será maior. Independente de  como o Inter jogar, temos nossa forma de jogar e respeitamos. Agora o Inter também está sob pressão como o Grêmio estava", afirmou Portaluppi.

No treinamento desta sexta-feira, Ramiro levou uma pancada na canela. O jogador deixou a atividade, mas está relacionado. Da mesma forma Luan, e outros 24 jogadores. A escalação será um mistério. Madson treinou entre os reservas durante a semana, e a participação de Arthur também é incerta.

"São 26 jogadores concentrados. Luan, Ramiro, mais 24 jogadores concentrados. Qualquer um deles pode jogar, inclusive esses dois", afirmou. "(O time) Já está definido, na minha cabeça não tem dúvida alguma. Na de vocês é normal terem. Agora, na minha cabeça não tem dúvida alguma, o time está na minha cabeça. É por isso que eu falei: 45 minutos ou uma hora antes vocês vão saber o time que irá jogar", completou.

E o poder decisivo do Grêmio é o principal trunfo nas mãos do comandante, que acredita na classificação à semifinal.

"Temos a certeza que estamos prontos, como sempre estivemos. Há mais 180 minutos e garantimos a nossa vaga, quando muitos falavam que o Grêmio iria cair, mais uma vez cumprimos a promessa. Tinha vaga para mais sete e uma era do Grêmio. Agora chegamos fortes, bem, conscientes. Uma coisa é jogar sabendo que basicamente está classificado, outra coisa é sabendo agora que se não tiver o objetivo está fora. O Grêmio está acostumado há muito tempo a decidir. É por isso que eu falo, o Grêmio está preparado para este tipo de situação, se o adversário está preparado, vamos ver no domingo. O Grêmio está acostumado com este tipo de decisões nos últimos meses", sentenciou.

Grêmio e Inter jogam no domingo às 16h (de Brasília) na Arena. O jogo de volta que colocará um deles nas semifinais do Gauchão está marcado para quarta-feira seguinte às 21h45 (de Brasília) no Beira-Rio.