Topo

Gre-Nal tem cadeiras quebradas e pichação no Beira-Rio: "Fernandão morreu"

Cadeira do Beira-Rio foi pichada com "Fernandão morreu" durante Gre-Nal 415 - Reprodução
Cadeira do Beira-Rio foi pichada com "Fernandão morreu" durante Gre-Nal 415 Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2018 14h54

O Gre-Nal 415 manteve uma rotina: vandalismo nas arquibancadas. Nesta quinta-feira (22), o Internacional fez levantamento dos danos ao estádio Beira-Rio e chegou ao número de 60 cadeiras depredadas. Algumas foram pichadas e em uma delas, aparece a frase "Fernandão morreu". No relatório ainda constam seis portas e seis assentos sanitários quebrados.

Na quarta-feira, o Inter venceu por 2 a 0, mas a vaga à semifinal do Gauchão ficou com o Grêmio - que havia vencido o jogo de ida na Arena por 3 a 0.

O terceiro clássico em intervalo de 10 dias chegou a receber medidas de segurança diferentes. Como isolamento na chegada de torcedores e nova localização para o setor da chamada 'torcida mista', onde gremistas e colorados assistem ao jogo lado a lado. A ideia era inibir a quebra e arremesso de cadeiras da área da torcida visitante com a presença da zona mista logo abaixo. De fato, não houve registro de arremesso. Mas o vandalismo seguiu.

As imagens mostram que mais de uma cadeira foi pichada. As inscrições variam. "CX BX Manda" toma conta de um dos assentos. Em outro foi rabiscado "Fernandão morreu", em referência ao acidente aéreo em 2014 que vitimou o ex-atacante de Goiás, Inter e São Paulo.

O valor dos danos ainda não foi informado pelo Internacional e pela Brio, empresa que controla áreas nobres do estádio do Colorado.

No Gre-Nal que abriu o duelo válido pelas quartas de final do estadual, o vandalismo foi de outra cor. O Grêmio e a Arena chegaram ao número de 70 cadeiras depredadas durante o clássico 414, onde o Tricolor venceu por 3 a 0. No clássico anterior, válido pela última rodada da fase de classificação do Gauchão, houve confusão de torcidas.

Grêmio e Internacional possuem acordo para que cada clube arque com as despesas de danos em setores de torcida visitante quando da realização de clássicos.