Topo

Negociado com Barça, Arthur volta a ser titular do Grêmio 116 dias depois

Arthur volta a ser titular do Grêmio neste domingo contra o Avenida pelo Gauchão - Guilherme Testa/O Clube/Divulgação
Arthur volta a ser titular do Grêmio neste domingo contra o Avenida pelo Gauchão Imagem: Guilherme Testa/O Clube/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2018 12h36

Quase quatro meses. Seis semanas e cinco dias. Um total de 116 dias depois, Arthur voltará a ser titular do Grêmio. Confirmado desde o início contra o Avenida, no domingo, o meio-campista sonha com vaga na próxima Copa do Mundo e já está negociado com o Barcelona.

A transação que movimentou, de cara, 30 milhões de euros (R$ 120 milhões) e ainda pode ter valores ampliados foi confirmada por ambos os clubes. Mas a ida para o gigante do futebol espanhol ocorrerá apenas em janeiro. Até lá a realidade de Arthur é o Grêmio, e os últimos tempos foram de recuperação.

Lesionado no tornozelo esquerdo no fim do ano passado, o jogador perdeu a chance de disputar o Mundial de Clubes. Ficou fora das últimas convocações para seleção brasileira, mas ainda nutre sonho de estar entre os escolhidos de Tite para próxima Copa do Mundo.

Recuperou-se, e a expectativa pela volta já dura mais de um mês. Mas o Grêmio preferiu não apressar nada. Colocou o jogador aos poucos no time. Em 2018 ele soma apenas 70 minutos em campo e já tem um gol, fundamental diga-se de passagem. O último do 3 a 0 no clássico Gre-Nal da Arena. E com a derrota por 2 a 0 no jogo de volta, foi exatamente um gol que levou o Grêmio à semifinal.

O técnico Renato Gaúcho já tinha adiantado, no último domingo, que Arthur voltaria - conforme combinado - diante do Avenida. E a ausência de Maicon entre os relacionados confirma tal situação.

O último jogo de Arthur como titular havia sido diante do Lanús, a final da Libertadores do ano passado. Foram 116 dias até este domingo.

"Para mim, o Arthur é bem parecido com Maicon, e facilita quando eles jogam. Eu gosto de estar com a bola, eles controlam o jogo, armam o jogo. O Maicon não pode jogar, tem o Arthur, para mim facilita muito. Espero colocar em prática para fazermos um grande jogo", afirmou Luan.

Grêmio e Avenida jogam no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no domingo às 16h (de Brasília).