Topo

Renato diz que Grêmio 'sentou na vantagem' na semi: "Igual ao Gre-Nal"

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2018 00h50

O Grêmio confirmou a classificação à final do Gauchão, mas não escapou de uma cobrança. Depois de empatar por 1 a 1 com o Avenida-RS, na Arena, Renato Gaúcho disse que seu time 'tirou o pé do acelerador' no segundo tempo e 'sentou na vantagem' construída no primeiro jogo da semifinal. O treinador ainda lembrou do duelo contra o Internacional, na fase anterior.

Nas quartas do estadual, o Grêmio também fez 3 a 0 na primeira partida e depois jogou pouco. Se classificou. Eliminou o grande rival. E agora o roteiro se repete. Vaga, mas um puxão de orelhas mais explícito em relação ao confronto com o Inter.

"Foi igual ao Gre-Nal…. 3 a 0, uma boa vantagem. De repente você senta na vantagem. Não foi ordem, bem pelo contrário. Nós tivemos a posse, chances, não aproveitamos. O Avenida está de parabéns pela exibição. Tivemos muito a bola, primeiro tempo foi ataque contra defesa. No segundo tempo nós tiramos o pé do acelerador, não foi ordem minha, mas é algo natural do jogador. E há desgaste grande e por isso poupei jogadores para a próxima partida. O Avenida cresceu, empatou. E ainda tivemos chances, perdemos. Terminou empatado, mas estamos classificados, estamos na final", analisou Renato em coletiva.

Marcelo Grohe, Léo Moura, Jailson, Ramiro, Everton e Jael foram preservados. Kannemann e Geromel não também não jogaram - um suspenso e o outro voltando da Alemanha, onde estava com a seleção brasileira. A formação descaracterizada não impediu que o primeiro tempo fosse de bom futebol. Na etapa final, contudo, o desempenho caiu.

"Tem que considerar muitas coisas. Um time diferente, que não está entrosado. E jogamos 90% do primeiro tempo no campo do adversário. Fica difícil avaliar. O jogo de hoje o pessoal já estava com a cabeça no domingo", disse o treinador do Grêmio.

Na final, o Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas. O Xavante eliminou o São José-POA nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. O primeiro jogo da decisão será domingo, na Arena. A segunda e derradeira partida acontece em 8 de abril, no estádio Bento Freitas.