Topo

Renato cita Gre-Nal e pede foco ao Grêmio: "Ainda não é campeão"

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2018 19h13

O Grêmio ainda não é o campeão do Gauchão 2018, mas a vantagem é enorme. Para Renato Gaúcho, o Tricolor precisa manter o foco e fazer uma nova partida humilde depois de aplicar 4 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, neste domingo (1), em Porto Alegre. O treinador citou o Gre-Nal, nas quartas de final do estadual, para referendar o discurso de pés no chão.

No início do mês, o Grêmio fez 3 a 0 no Inter no jogo de ida das quartas de final. No Beira-Rio, levou 2 a 0 e passou por um grande susto que quase levou à disputa de pênaltis.

"Eu falei para o meu grupo que era importante sair com uma pequena vantagem. Não adianta perguntar se o Grêmio já é campeão. Não é campeão, tem o outro jogo e vamos respeitar", disse Renato Portalupppi. "Foi um dos temas da preleção. Se a gente tivesse uma pequena vantagem, seria bom. Se pudéssemos aumentar, seria ótimo. O Brasil vai ter que sair para jogar. Vamos ter que levar para lá, e vou trabalhar muito isso com o grupo, a vantagem sem sentar nela. Como foi no Gre-Nal, por exemplo. Esse grupo é consciente, vou trabalhar bastante com eles. Vamos fazer de conta que o jogo está 0 a 0. O Brasil precisa vencer e o jogo pode até ser melhor", completou depois.

Renato Gaúcho ainda valorizou o gol de Everton, com menos de um minuto no segundo tempo. A conclusão do camisa 11 deu tranquilidade para o Grêmio avançar.

"O Brasil vinha para buscar uma bola parada ou contra-ataque. Eles queriam sair daqui vivos. No primeiro tempo eles dificultaram bastante as coisas, tivemos a posse e não conseguimos agredir. Nessas de querer fazer o gol, deixamos a desejar e tomamos contra-ataques perigosos. Depois houve a expulsão, e se é dificil 11 contra 11… Fomos mais agudos, mais rápidos e o gol logo no primeiro minuto nos deu tranquilidade. Fizemos os gols depois e o time está de parabéns. Mesmo com um a mais, ainda bem que fizemos o primeiro gol cedo. Deu tudo certo, aproveitamos bem o segundo tempo com um jogador a mais. Isso foi fundamental", comentou o treinador.