Topo

Jogadores do Grêmio agradecem 'fico' de Renato: "Pode nos ajudar muito"

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2018 19h05

Ainda nos vestiários do Bento Freitas após a conquista do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Gaúcho informou que permanecerá no Grêmio. Agradeceu mas rejeitou o convite do Flamengo. E isso animou ainda mais o elenco e a direção do time de Porto Alegre.

"A gente não sabia o que ele iria dizer (na entrevista). Mas ele voltou para o vestiário todo sorridente, o Jael jogou um energético nele, e a gente percebeu que ele permaneceria. Ficamos muito felizes, nos ajudou muito neste processo de reconquistas do Grêmio. E acho que ainda pode nos ajudar muito mais", disse o goleiro Marcelo Grohe.

Renato informou em pronunciamento rápido que não iria treinar o clube carioca. Agradeceu a oportunidade e disse que ainda sonha em ocupar tal posto, mas não desta vez.

"Eu acho que ele rejeitou porque é muito gremista", bradou o vice de futebol Duda Kroeff. "É natural que o Renato seja procurado por outros clubes, faz um trabalho maravilhoso no Grêmio, tem um time bem treinado, jogando muito bem. E ficamos muito felizes que ele permaneça conosco", completou.

O Grêmio bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e somou 7 a 0 no placar agregado da final do Gauchão, erguendo a taça após oito anos. Foi o quarto título do Tricolor num período de 16 meses.