Topo

Gaúcho - 2019

Odair vê início do Gauchão como pré-temporada e irá rodar grupo por 4 jogos

Odair Hellmann, técnico do Inter, durante treinamento do time em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann, técnico do Inter, durante treinamento do time em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2019 12h13

O técnico Odair Hellmann irá rodar o elenco do Inter nos primeiros quatro jogos do Gauchão. Segundo ele, o início do campeonato segue como pré-temporada e os atletas receberão oportunidade de atuar. 

Os treinamentos até então mostram três times. Um deles é o considerado titular, logo em seguida os jogadores com mais chance de entrar e o terceiro basicamente formado por meninos da base. 

"Uma pré-temporada não é de bom nível com 12 ou 11 sessões de treino. Tem que ter 30 dias, quatro semanas. A gente vai seguir a pré-temporada mesmo com jogos. Nos primeiros quatro jogos, inicialmente, vamos usar o máximo de jogadores possível. Para observar, para dar oportunidade dentro de campo. Uma cosia é treinamento, outra é o jogo. E temos que se transferir para o jogo o que temos no treino. O jogo é outra dificuldade. Seguimos com a pré-temporada e vamos usar a maior parte dos jogadores nestes primeiros quatro jogos. Então começará a ter uma sequência maior", disse o técnico. 

Ainda não está definido se o time que enfrenta o São Luiz, em Ijuí, na estreia pelo Gauchão no próximo domingo, será o titular ou mesmo algum dos suplentes. 

"Ainda temos essa definição de titular ou reserva. E acho que tem que ter um time inicial, uma espinha dorsal, como foi ano passado. Dentro do caminho, nos encontramos e tivemos uma sequência. Ano passado jogamos 57 partidas e só consegui repetir o time em quatro. Neste ano teremos 76 a 78 jogos. Usaremos muito mais o grupo e todos precisam estar prontos", explicou. 

Odair ainda explicou que vê o elenco em um estágio mais avançado em relação ao ano passado e que, a partir daí, poderá crescer ainda mais. 

"Pude partir de um momento, um principio diferente, porque os jogadores já tem a informação, estão na movimentação. Se cria uma perspectiva de variações de caractristica e estamos trabalhando isso, mas os jogos são importantes porque se vê o jogador, se vê a movimentação", finalizou. 

A ideia é começar a definir a equipe para a partida de estreia a partir desta quarta-feira.